Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > 12ª CIRETRAN PROMOVE AÇÕES DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO    
25/09/2014

12ª CIRETRAN PROMOVE AÇÕES DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

12ª CIRETRAN PROMOVE AÇÕES DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

Ao longo da manhã de quarta-feira (24/09), a 12ª CIRETRAN, órgão de trânsito com sede no município de Itamaraju e que ainda tem, na sua área de responsabilidade territorial, as cidades de Prado e Jucuruçu, promoveu na Av. ACM, nas imediações do Complexo Policial, centro da cidade de Itamaraju, uma blitz educativa, com panfletagens, objetivando comemorar a passagem da “Semana Nacional de Trânsito”, uma campanha nacional que o Departamento Nacional de Trânsito promove anualmente.

IMG_0654

Além da blitz educativa em Itamaraju, como parte das atividades alusivas ao evento, na segunda-feira (22), prepostos da 12ª CIRETRAN também se deslocaram para a cidade de Jucuruçu, onde, com o apoio da Polícia Militar, realizaram panfletagens, com distribuição de folders educativos, e ministraram palestras em escolas públicas do município, a exemplo da escola Municipal Cecília Meireles que, no período matutino, recebeu a visita do Coordenador do órgão de trânsito, Jorge Kalid Filho, acompanhado de sua equipe.

IMG_0574

A Semana Nacional de Trânsito tem a sua previsão no próprio Código de Trânsito Brasileiro, sempre ocorrendo no período de 18 a 25 de setembro, sendo que neste ano veio com o tema “Cidade para pessoas: Proteção e Prioridade aos Pedestres”. E, de acordo com o Coordenador da 12ª CIRETRAN, as atividades realizadas, como palestras, blitzes educativas e panfletagens focalizaram o tema da campanha e, sobretudo, tiveram a finalidade de trabalhar a prevenção de acidentes junto aos usuários das vias.

IMG_0611

“O trânsito tem sido um dos grandes responsáveis pelas mortes provocadas por causas externas no Brasil e no mundo, assim sendo, campanhas como essa são importantes para a conscientização da população, pois zelar para que tenhamos um trânsito mais seguro não é obrigação apenas dos órgãos fiscalizadores, mas de cada cidadão que dele faz uso como condutor ou como pedestre.”, concluiu Jorge Kalid.