Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Entrevista com Rony Brasil, vocalista da banda Arriba Saia    
30/06/2015

Entrevista com Rony Brasil, vocalista da banda Arriba Saia

Entrevista com Rony Brasil, vocalista da banda Arriba Saia

No último fim de semana a banda Arriba Saia esteve em Itamaraju realizando um grande show na Praça do Rotary, no circuito junino.

DSC_9671

Entre alguns compromissos o vocalista Rony Brasil falou com a equipe do Site Zipix em entrevista, confira.

Site Zipix: É sabido que seu ingresso no meio musical foi ainda na sua adolescência, mas como foi que surgiu a banda Arriba Saia?

Rony Brasil: Eu entrei no meio musical no ano de 1988 na banda Águias, como auxiliar de equipamentos (uma espécie de faz tudo) e depois migrei para percussão. Cantei um pouco na banda Águias e após isso fui ser o vocalista da banda Apocalipse de Eunápolis, trabalhei em bandas do Rio de Janeiro e Os Lordes (atualmente Lordão). Morei em Ipatinga-MG e ao retornar a Eunápolis, a lambada estava bem tocada e percebi que a saia da mulher levantava quando dançava, e com o crescimento do forró pelas bandas Mastruz com Leite e Magníficos, foi pensado em montar uma banda de forró com o nome “Arriba Saia”.

“Por falta de investimento financeiro, misturei instrumentos digitais com acústicos, surgindo o ritmo eletro acústico. Trabalhei alguns discos e a banda fez diversas apresentações regionais e o trabalho foi sendo reconhecido. Toquei várias vezes em Itamaraju através do empresário Aroldo Neves, em vários países e pelo Brasil a fora. Na temporada 2003/04 a banda estourou e nossos sucessos com “Libera o Toin e Maria Gasolina” eram cantadas por inúmeros fãs” completou Rony Brasil.

Site Zipix: De onde vem a inspiração para a composição das músicas da banda, que acabam grudando igual chiclete pelos apreciadores do trabalho musical do Arriba Saia?

Rony Brasil: Nestas composições utilizamos o cotidiano das pessoas, o dia a dia de uma pessoa comum. A música “Libera o Toin” foi baseada num sequestro relâmpago no Rio de Janeiro, quando fomos comprar um equipamento para a banda, e na mesma época ouvimos uma música do Pará com uma sonoridade bem interessante. “Fizemos a composição da letra e acabou dando certo, o público achou bem divertida e se transformou em um sucesso. Tem também a música do “Bueiro a Nova York”, que fizemos em um voo para Nova York, pois na época tínhamos saído de um lugar humilde de Eunápolis, e partindo para a terra do Tio do Sam com o Arriba Saia” completou Rony.

Site Zipix: Como é a receptividade dos brasileiros nas apresentações do Arriba Saia tanto no Brasil quanto no exterior?

Rony Brasil: É algo muito positivo, pois, quando tocamos fora do país eles já sabem cantar nossas músicas e nos acompanham através da internet. São sempre hospitaleiros, nos visitam onde estamos hospedados, é uma verdadeira irmandade. Tocando por outros estados do Brasil o carinho do público também é muito grande e nos tratam super bem.

Site Zipix: O forró apresentado pela banda Arriba Saia é bem aceito, quando é apresentado em regiões onde o estilo musical predominante é outro?

Rony Brasil: Graças a Deus nunca tivemos nenhum tipo de problema com isso, o público aprecia nosso trabalho. Um grande exemplo são os nordestinos que residem em São Paulo, pois quando estamos realizando shows lá, se unem e nos recebem de braços abertos. Quando descobrem que é forró da Bahia, aí que a festa é mais que garantida.