Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Loja Maçônica Templo de Salomão comemora 30 anos em Itamaraju    
01/09/2014

Loja Maçônica Templo de Salomão comemora 30 anos em Itamaraju

Loja Maçônica Templo de Salomão comemora 30 anos em Itamaraju

2Na noite de sábado (30), representantes de lojas maçônicas de todo o Extremo Sul baiano reuniram-se na “Loja Maçônica Templo de Salomão”, em Itamaraju, a fim de participar da comemoração do 30º aniversário de sua criação. A loja é vinculada à Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia e, na ocasião, recebeu a visita do Sereníssimo Grão Mestre, Jair Tércio Cunha Tosta, que presidiu as atividades alusivas ao evento.

A “Templo de Salomão” foi fundada em 10 agosto de 1984, como consequência de uma grande mobilização iniciada por seis maçons, dentre esses algumas conhecidas personalidades itamarajuenses, a exemplo de Ivan Souza Cerqueira (in memorian), Claudionor de Souza e Jorge Kalid Filho, atualmente, Coordenador da 12ª CIRETRAN, que não mediram esforços, à época, para que uma nova loja fosse criada na cidade.

A Loja em questão goza de muito prestígio na sociedade Itamarajuense e, ao longo da sua existência, tem agregado às suas fileiras pessoas de conduta ilibada e de representatividade social. A “Templo de Salomão também” realiza anualmente, em Itamaraju, a tradicional “Festa do Hawai”, considerada uma das melhores promovidas da cidade, a nível de organização, e com a qual arrecada fundos para financiar seus trabalhos de filantropia prestados ao município, em meio ao anonimato de suas ações.

0No evento, o Grão Mestre, perante convidados e autoridades locais, falou da importância da Loja junto ao Grande Oriente, oportunidade em que também felicitou todos os membros pela passagem da data. Nesse sentido, o atual Venerável, Ivan Favarato Filho, também falou da sua alegria ao ver a loja comemorar uma data tão especial na sua gestão, momento em que prestou algumas homenagens àqueles que ajudaram a elevar o nome da Maçonaria na cidade, como o Maçom Antonio Moraes, Presidente do SICOOB, que embora pertencendo a “Deus, Caridade e Justiça”, loja mais antiga na cidade, mostrou-se muito solidário à criação da Loja Maçônica Templo de Salomão.

Tags: