Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Pavimentação de ruas leva conforto, acessibilidade e valorização de imóveis à população de Itamaraju e Distrito de Nova Alegria    
01/02/2013

Pavimentação de ruas leva conforto, acessibilidade e valorização de imóveis à população de Itamaraju e Distrito de Nova Alegria

Siga-nos no twitter: @sitezipix

Por Athylla Borborema

O município está desenvolvendo no distrito de Nova Alegria, obras de pavimentação e drenagem que objetivam propiciar infraestrutura, condição de tráfego para a população, aos visitantes e causando o embelezamento da localidade. As obras têm mudado a realidade de muitas comunidades que antes conviviam com poeira, lama e esgotamento a céu aberto, além da valorização dos seus imóveis.

No bairro da Jaqueira, na sede, a Prefeitura Municipal de Itamaraju acelera as obras de calçamento que estão beneficiando as ruas Carlos Gomes e Bahia, a Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, Praça da Inconfidência, Travessa Jacarandá e principalmente as ruas da parte baixa. No início de 2012, o bairro da Jaqueira em Itamaraju passou por uma ampliação no seu sistema de esgotamento sanitário com recursos do próprio município e no último mês de maio, começaram as obras de pavimentação de todas as ruas do bairro que tem previsão de terminar no próximo mês de março.

  

O distrito de Nova Alegria está recebendo obras de esgotamento sanitário e obras de pavimentação de todas as ruas da localidade. As obras de Nova Alegria, o maior distrito do município de Itamaraju, beneficiarão especialmente os condutores de veículos que trafegam pelo local, em especial nas ruas da parte baixa do povoamento, onde no passado não havia condição nenhuma de tráfego, onde até os estudantes desciam do ônibus escolar oriundos da zona rural em local inadequado, principalmente em dias de chuvas, prejudicando, inclusive, moradores próximos.

“Esta é a oportunidade de realizar este sonho, de dotar o distrito de Nova Alegria deste benefício e melhorar a qualidade de vida dos moradores e todo esse nosso projeto inicial de pavimentação de ruas visa beneficiar 6.805 famílias”, destaca o prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares, o “Pedro da Campineira” (PSD). Para ele, as obras de esgotamento e calçamento das ruas de Nova Alegria e do bairro da Jaqueira, fazem parte de uma política de responsabilidade quanto ao uso dos recursos públicos. A principal avenida da parte baixa do distrito, tratava-se de uma via pública em situação intransitável e após os serviços de esgotamento e a pavimentação iniciada, o local já ganhou novo aspecto e a dos moradores e transeuntes é estampada no rosto de cada um.

Para os habitantes destas ruas que estão ganhando acessibilidade e valorização urbana com a chegada do calçamento em bloquete de acabamento fino e que proporciona nivelamento nas vias públicas, muda a realidade dos bairros e sentem a presença do poder público mais próximo da população. “Antes nestes locais os moradores viviam em situação precária com o acúmulo de poeira e se agravava quando era época de chuva com as poças de lama e o esgotamento invadindo as residências”, lembra o prefeito Pedro da Campineira.

Na gestão que acabou de findar sob a responsabilidade do prefeito reeleito Pedro da Campineira, a Prefeitura de Itamaraju fez um trabalho igual com outro bairro inteiro da cidade, quando pavimentou todo o bairro Primavera com serviços de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação, paralelo à sua cobertura asfáltica em todas suas ruas, além de ter asfaltado vários pontos da cidade. E agora é a vez do bairro da Jaqueira e do distrito de Nova Alegria receberem as obras de pavimentação em todas suas ruas.

O município também acabou de concluir as obras de asfaltamento da Rua Acre, onde recebeu também obras de esgotamento e canalização com uso de manilhas para o escoamento sanitário da Rua Acre, uma das vias mais extensas de Itamaraju que atravessa todo o centro da cidade alta e todo bairro de Fátima. Trata-se de uma rua que estava com o seu trecho do bairro de Fátima em situação intransitável e após os serviços de esgotamento, a Prefeitura Municipal iniciou as obras de asfaltamento da via para alegria dos seus moradores e transeuntes.

O município de Itamaraju também realiza atualmente obras de pavimentação das ruas Artur Fontes Mascarenhas e Paissandú no bairro Novo Prado, justamente as duas avenidas de maiores extensões do bairro. As obras já estão bastante adiantadas e o projeto pretende contemplar outras vias públicas da localidade. A Prefeitura ainda realizou outras frentes de trabalho de natureza estrutural das suas vias públicas que geraram novos aspectos urbanos ao centro da cidade e aos bairros da zona leste, além do asfaltamento da Avenida Brasil, vias públicas da Praça da Independência e a Avenida Ângelo Pólon, além do asfaltamento das ruas José de Anchieta e Piauí e Praças Castelo Branco e Nações Unidas.

 

Prefeitura de Itamaraju na gestão anterior de Pedro da Campineira pavimentou as ruas Pedro Álvares Cabral, Manoel Elias Ribeiro no trecho entre a Avenida Perimentral e o BNH, a rua Almirante Barroso no bairro de Fátima, e a rua Paulo VI também no bairro de Fátima, onde foram duas partes pavimentadas da rua, uma no trecho entre a rua José Bonifácio Dantas até a Escola São João Evangelista, e também a segunda etapa que liga a avenida Perimentral até a rua Acre, e ainda o calçamento das ruas Jacobina, no centro e Amélia Rodrigues, no bairro de Fátima.

Deixe uma resposta

What is 13 + 11 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANT! To be able to proceed, you need to solve the following simple math (so we know that you are a human) :-)