Inicio > noticias-corporativas > Empreendedores usam Sistema IBVD, criam negócios próprios e conquistam clientes pela internet    
22/12/2020

Empreendedores usam Sistema IBVD, criam negócios próprios e conquistam clientes pela internet

Empreendedores usam Sistema IBVD, criam negócios próprios e conquistam clientes pela internet

São Paulo, SP 22/12/2020 – “Com o CRM do Sistema IBVD é possível controlar o status de cada lead e coletar informações para realizar ações personalizadas de fidelização”

O Sistema IBVD foi desenvolvido para ajudar empreendedores a atraírem pessoas interessadas em seus produtos ou serviços pela internet bem como nas oportunidades de negócios que oferecem, com vistas a ampliar os resultados.

Ter uma presença on-line relevante ajuda a criar mais possibilidades de conquistar novos clientes, diminuindo custos e aumentando a visibilidade da marca. Isso é o que recomenda o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas a todos aqueles que pretendem empreender e otimizar a divulgação de seu negócio.

Pesquisa realizada pela startup 7 Waves, com o apoio da Fapesp – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, aponta a segurança financeira como uma das principais tendências de comportamento dos brasileiros em 2021. No item carreira o negócio próprio aparece em primeiro lugar com o termo “empreender”.

“Empreender e ter presença on-line são coisas complementares, pois é impossível para qualquer candidato a negócio próprio estar fora da internet”, opina Edmundo Roveri, idealizador do Sistema IBVD, uma plataforma digital desenvolvida para auxiliar empreendedores a criarem negócios on-line com pouco investimento. Roveri lembra, entretanto, que quanto menos recursos disponíveis para o negócio mais esforço pessoal será necessário.

O Sistema IBVD foi concebido a partir dessa realidade, ou seja, para socorrer pessoas dispostas a empreender com pouco dinheiro. A ferramenta proporciona a geração de leads por meio digital disponibilizando a baixo custo todos os recursos para essa atividade. Ela oferece suporte completo para os empreendedores criarem ou alavancarem negócios já em funcionamento utilizando-se de um software estruturado com todas as fases para facilitar a conversão da maior parte dos leads em clientes.

“Conseguimos incrementar a plataforma com robôs digitais, um recurso de alta tecnologia, sem perder a simplicidade e a facilidade de operação”, informa Roveri. “Mesmo pessoas com pouca experiência em ferramentas digitais poderão desenvolver suas próprias campanhas de vendas sem contratar um especialista”, pondera.

Os mais de 200 templates prontos do Sistema IBVD estão abertos para serem copiados, colados e editados de acordo com a necessidade do assinante. Roveri garante que é possível a um empreendedor sair do zero e ter uma página de prospecção 100% operacional em apenas cinco minutos.

Além de páginas específicas para as empresas, uma vez que são customizáveis, a plataforma disponibiliza ainda os temas Vendas, Captura de Leads, E-Books, Webinários, Marketing Multinível, Infoprodutos, Autônomos, Institucionais, Eventos, Corretores, Investimentos e Cursos.

Os temas à disposição ajudam os empreendedores a desenvolverem suas próprias estratégias sem comprometer a independência. “Nossa intenção com essa plataforma é facilitar a vida de quem deseja iniciar ou expandir seu negócio digital, proporcionando todos os recursos para o sucesso da iniciativa de forma simples, sem exigir experiência ou conhecimento prévio”, explica.

Os testes foram iniciados há quatro anos e durante esse tempo a tecnologia já vinha sendo usada para atender vários clientes. Nesse período de teste, a ferramenta foi aprimorada. Agora, depois de alguns ajustes, está disponível para oferecer a tranquilidade que esses empreendedores precisam para projetarem seus produtos ou serviços no mercado e conquistarem mais clientes.

A cada ação desenvolvida, a plataforma IBVD fornece relatório detalhado de leads gerados e isso possibilita classificar os contatos em “quentes” e “frios”. Com essa informação, o empreendedor poderá escolher a comunicação específica para cada um desses públicos e disparar sequências de e-mail marketing, ampliando a expectativa de conversão.

“Ao formalizar a assinatura na plataforma, criar página própria e tornar-se membro da família IBVD, cada empreendedor terá em seu site uma porta de acesso ao CRM – Customer Relationship Management que disponibilizamos especialmente para proporcionar crescimento exponencial da lista de clientes. Com essa ferramenta é possível acompanhar passo a passo as prospecções, controlar o status de cada lead e coletar informações para realizar ações personalizadas de fidelização”, conclui Roveri.

Mais informações sobre a plataforma IBVD estão disponíveis no endereço: http://www.sistemaibvd.com

Website: http://www.sistemaibvd.com