Inicio > NOTÍCIAS > Brasil é eliminado da Copa América e está fora da Copa das Confederações em 2017    
28/06/2015

Brasil é eliminado da Copa América e está fora da Copa das Confederações em 2017

Brasil é eliminado da Copa América e está fora da Copa das Confederações em 2017
Reuters

Reuters

Após o recomeço pós copa e algumas vitórias em amistosos, o Brasil derrapou mais uma vez em uma competição oficial. Da mesma forma e pelo mesmo adversário da edição passada da Copa América, o Brasil perdeu para o Paraguai nos pênaltis.

Após um primeiro tempo de melhor futebol a seleção brasileira marcou seu gol com Robinho, numa jogada trabalhada. Já no segundo tempo o Paraguai usou sua melhor arma que é a bola aérea, e descuidadosamente Thiago Silva colocou a mão na bola, o juiz marcou pênalti e o Paraguai empatou.

Na decisão por pênaltis Douglas Costa e Everton Ribeiro desperdiçaram suas cobranças. Não bastasse a derrota, pela primeira vez desde que a Copa das Confederações foi criada pela Fifa, em 1997, a seleção brasileira não participará do torneio em 2017, na Rússia.

A derrota para o Paraguai por 4×3, nas quartas de final da Copa América, consumou mais um recorde negativo na história da equipe nacional. Desde que o torneio começou a ser disputado, o Brasil havia conquistado quatro edições (1997, 2005, 2009 e 2013).