Inicio > NOTÍCIAS > Carro obstrui rampa para deficientes em Itamaraju    
19/04/2014

Carro obstrui rampa para deficientes em Itamaraju

Carro obstrui rampa para deficientes em Itamaraju

Siga-nos no twitter: @sitezipix

DSC_5388

O Site Zipix flagrou na tarde sexta-feira (18), uma rampa que deveria ser utilizada por portadores de deficiência física, estava com seu acesso bloqueado na Av. ACM, devido haver um veículo estacionado em frente à rampa, dificultando a mobilidade tanto para acesso a algum estabelecimento quanto para retornar à rua.

Não é difícil encontrar veículos estacionados em frente às rampas localizadas no centro de Itamaraju, atrapalhando a mobilidade de quem realmente precisa.

É fato que a maioria dos motoristas brasileiros desrespeita o Código de Transito, demonstrando sua completa falta de educação perante outros cidadãos. A Lei de Acessibilidade, em vigor desde o ano 2000, estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência física ou com mobilidade reduzida, mediante a supressão de barreiras e de obstáculos nas vias e espaços públicos, no mobiliário urbano, na construção e reforma de edifícios e nos meios de transporte e de comunicação.

Estacionar em frente a rampas de acesso a cadeirantes é infração grave. O infrator esta sujeito à multa de R$ 127,69, cinco pontos na Carteira de Habilitação e à remoção do veículo.