Inicio > NOTÍCIAS > Início do Ano de Instrução do Tiro de Guerra 06-025    
28/02/2015

Início do Ano de Instrução do Tiro de Guerra 06-025

Início do Ano de Instrução do Tiro de Guerra 06-025

tirodeguerraNa última segunda-feira (23/02), o Tiro de Guerra 06-25 iniciou as suas atividades de instrução 2015. Entre os dias (23 e 25) foi realizado a Seleção Complementar.

 A instrução nos tiros de guerra desenvolve os valores espirituais e morais da nacionalidade, o sentimento das obrigações para com a Pátria e a compreensão das instituições básicas que regem a sociedade, tais como Governo, Família, Igreja e Forças Armadas. Desenvolve, ainda, o sentimento de responsabilidade no desempenho de suas atividades como cidadão e atirador, no trato da coisa pública e do material.

A seleção para matrícula dos novos atiradores deu-se início em agosto passado onde mais de 350 (trezentos e cinqüenta) jovens compareceram a Seleção Geral no TG e pouco mais de 100 (cem) foram selecionados para serem submetidos à Seleção Complementar, agora em fevereiro.

O Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 06-025, S Ten Batalha, solicita aqueles que possuem o CAM (Certificado de Alistamento Militar) e passaram pela Seleção Geral no ano passado que verifiquem a data e horário da sua apresentação previsto no verso do certificado.

. Os Tiros de Guerra são Órgãos de Formação da Reserva, que possibilitam a prestação do Serviço Militar Inicial, nos municípios sede do TG, de modo a atender à instrução, conciliando o trabalho e o estudo do cidadão.

O TG além de propiciar a prestação do serviço militar inicial, visa à preparação de munícipes conhecedores dos problemas locais, interessados nas aspirações e realizações de sua comunidade, cidadãos integrados à realidade nacional; de reservistas de 2ª categoria; e de líderes democratas, atentos aos ideais da nacionalidade brasileira e à defesa do Estado Democrático de Direito.

O Tiro de Guerra 06-025, sediado em Itamaraju, e que vem a mais de 35 (trinta e cinco) anos contribuindo com a formação do cidadão itamarajuense, selecionará nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro de 2015, de 40 a 50 jovens para ingressarem as fileiras do Exército Brasileiro. Por Ascom.

Tags: