Inicio > NOTÍCIAS > Itamaraju é invadida por mariposas brancas    
07/07/2015

Itamaraju é invadida por mariposas brancas

Itamaraju é invadida por mariposas brancas

Não é muito fácil distinguir borboleta de mariposa (em muitas línguas os dois bichos são designados por uma palavra só, sem distinção). No Brasil, chama-se de mariposa, em geral, qualquer borboleta noturna.

DSC00987

Itamaraju foi invadida pelas mariposas de cor branca, que estão em vários locais ao longo da extensão do município. O fenômeno foi possível vê-lo a partir do último domingo (05).

DSC00988

As mariposas são atraídas pela iluminação gerada das lâmpadas dos postes no período noturno e durante o dia fazem das paredes e outras superfícies sólidas de morada, onde é possível visualizar uma grande quantidade de ovos. Os motivos desta infestação podem ser um desequilíbrio ambiental, a fuga de seus predadores naturais ou até mesmo a falta deles.

DSC00989

A mariposa se reproduz nessa época incentivada pelo calor e chuva. Ela sai para o voo onde se acasala e faz a postura na água. Os ovos afundam na água dando origem a uma larva. Essa mariposa existe no Brasil e em outros países. O mesmo ocorre no município de Prado/BA.

Tags: