Inicio > NOTÍCIAS > Itamaraju faz distribuição de peixe na Semana Santa    
17/04/2014

Itamaraju faz distribuição de peixe na Semana Santa

Itamaraju faz distribuição de peixe na Semana Santa

Siga-nos no twitter: @sitezipix

peid2A Prefeitura Municipal de Itamaraju mantém a tradição da distribuição de peixe nas comunidades mais carentes do município. Este ano a Prefeitura Municipal ampliou os serviços, porque contemplou os principais bairros e comunidades rurais com populações mais desprovidas de recursos financeiros com a distribuição de peixe, em obediência a tradição dos católicos de só comer peixe neste período da Semana Santa.

De acordo como o prefeito de Itamaraju, Manoel Pedro Rodrigues Soares, o “Pedro da Campineira” (PSD), questões como segurança, qualidade e higiene dos produtos também marcam o carinho e o cuidado como a ação que está sendo desenvolvida e pensada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, para que o contentamento seja geral na população, tanto com a chegada do peixe, quanto com sua qualidade para o consumo.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Evando Rodrigues, os produtos são transportados por dois caminhões frigoríficos e vêm embalados, inspecionados e lacrados de fábrica, passando por todos os processos de fiscalização, extremamente como orientam as exigências dos órgãos que atuam em favor do consumidor.

A secretária Municipal de Finanças e Fazenda Pública, Lucilene Curvelo, disse que este ano a distribuição do peixe foi feita após ouvir a orientação das próprias comunidades. “Estamos confiantes que a maneira certa de governar é esta, é indo até o povo, escutando o relato de suas vidas, do dia-a-dia das pessoas e conhecendo de perto suas verdadeiras necessidades e anseios. Este ano estamos fazendo a distribuição do peixe sob a orientação do povo. Sabemos qual a melhor decisão a tomar porque consultamos as comunidades, principalmente aqueles que não tiveram oportunidade de falar e de serem ouvidos em outros governos”, disse Lucilene Curvelo.

O prefeito Pedro da Campineira, que esteve presente durante a entrega dos peixes em vários locais do município, também ouviu relatos dos habitantes beneficiados. Dona Maria do Carmo, 67 anos, moradora da Rua Canavieiras, no bairro Cristo Redentor, estava bastante contente ao receber o peixe na tarde desta quinta-feira (16\04), e elogiou a qualidade do peixe distribuído esse ano, “Ninguém nunca viu isso aqui, o ano passado e esse ano o peixe é de primeira. Antes era pequeno. E esse foi mais fácil ainda de pegar a senha e de vir buscar o peixe. Foi tudo rapidinho”.
Por Athylla Borborema