Inicio > NOTÍCIAS > Terceira vítima do acidente com o vereador Yuri da Tajon é identificada    
22/01/2015

Terceira vítima do acidente com o vereador Yuri da Tajon é identificada

Terceira vítima do acidente com o vereador Yuri da Tajon é identificada

O vereador conhecido como Yuri da Tajon, que sofreu um grave acidente em companhia de mais três pessoas na madrugada desta quinta feira, (22), na BA 290 que liga Teixeira de Freitas a Medeiros Neto, passou por duas cirurgias no hospital municipal e seu estado de saúde é considerado bom, segundo o Dr. Luiz, diretor do hospital.

Yuri Takão Shinozaki, Nandália Moreira da Silva e  Leandro José Duque de Oliveira.

Yuri Takão Shinozaki, Nandália Moreira da Silva e Leandro José Duque de Oliveira.

Estado de saúde estável, ele foi submetido a duas cirurgias, uma abdominal “laparatomia branca”, devido a contusão que sofreu no abdomem, não houve hemorragia, o que tranquilizou os médicos.

Yuri sofreu um trauma posterior no crânio e foi detectado um pequeno hematoma, por ser pequeno não há indicação de cirurgia, segundo o Dr. Luiz. Quanto aos riscos que o vereador corre, o diretor explicou que, dentro de 24 e 48 horas, o vereador vai ser avaliado por um médico cirurgião e um neuro para ver se está tudo bem na parte neurológica e abdominal.

Ainda segundo o diretor, Yuri já está na sala de recuperação pós-anestesia, já acordado e respondendo a estímulos, e que provavelmente deve ir para a enfermaria hoje a tarde. Quanto aos riscos, Dr Luiz disse que no momento ele não corre riscos de morte, mais vai depender de como ele vai reagir nas próximas 24 horas, e que uma tomografia vai ser feita na manhã desta sexta feira (23) para verificar se o hematoma está reduzindo ou não. “o prognóstco é bom, mais a gente precisa estar em observação permanente” disse Dr. Luiz.

fernanda

A outra vítima identificada como sendo Fernanda Pereira de Oliveira, 20 anos, moradora do bairro Nova Teixeira, teve traumatismo no “Baço”, e devido a hemorragia interna, precisou ser operada. O diretor informou que, na cirurgia feita em Fernanda, o médico suturou o Baço para conter o sangramento, mais não houve danos neurológicos. O estado da paciente é estável, mais inspira cuidados, já que o Baço é como uma esponja e pode voltar a sangrar a qualquer momento, informou o médico.

Entenda o caso;

O vereador Yuri da Tajon (PR), estava voltando de Medeiros Neto para Teixeira de Freitas com mais três pessoas, um homem e duas mulheres, por volta de 1h30, da madrugada desta quinta feira, (22), a bordo de um veículo Corsa, placa JNO-1356, quando próximo ao Posto de Combustíveis que fica próximo ao trevo de acesso a Nova Lídice, município de Medeiros neto, bateu na lateral de uma carreta que transportava eucaliptos e capotou. A carreta saiu da pista e capotou numa plantação de cana de açúcar.

As duas jovens só foram identificadas por volta de 10 horas desta sexta feira (22). Nandália Moreira da silva, 15 anos, moradora da Rua do Pó no bairro Ipiranga, sofreu várias lesões no rosto e morreu no local, já a outra vítima identificada pelo nome de Fernanda pereira de Oliveira, 20 anos, residente no bairro Nova Teixeira, foi socorrida para o hospital, passou por cirurgia, e não corre risco de morte. Leozinho, era filho único, e só teve um filho que morreu há 1 ano e dois meses atrás, ainda bebê. (Neuza Brizola)

Tags: