Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > 43ª CIPM/Itamaraju forma a primeira turma do Projeto Música nas Escolas    
07/08/2019

43ª CIPM/Itamaraju forma a primeira turma do Projeto Música nas Escolas

Aconteceu na manhã desta terça-feira,06 de agosto de 2019, a formatura da primeira turma do projeto Musica nas Escolas.

O projeto social é uma iniciativa da 43ª CIPM, na pessoa do comandante da unidade Major PM Robson Lopes Calmon, em parceria com as igrejas evangélicas Atos e igreja Presbiteriana de Itamaraju, colocada em prática nas escolas municipais, por meio de policiais militares da Ronda Escolar.

A formatura aconteceu na sede da 43ªCIPM e contou com a presença do comandante da unidade, gestores escolares, pais, familiares e comunidade, que foram prestigiar a apresentao dos alunos.

O projeto visa ensinar música aos alunos, implantando uma ideia social de mudança e trabalhando a mudança de comportamentos no ambiente escolar e no convívio familiar. Basta, para tanto, que os alunos, durante e após o projeto, tenha bom comportamento na escola e seja participativo nas aulas.

A primeira escola contemplada pelo projeto foi a Escola Municipal Cristo Redentor, e as aulas tiveram início no dia 12 de abril do ano corrente.

O projeto foi recebido com muito entusiasmo através da diretora da unidade educacional Maria Elena Vieira, que enfatizou, durante sua fala na cerimônia, a importância da integração da polícia e comunidade somando forças na corrente do bem.

Matérias Relacionadas