Inicio > FOTOS > 5ª Corrida do Soldado promovida pela 43ª CIPM    
04/09/2017

5ª Corrida do Soldado promovida pela 43ª CIPM

Após seu adiamento, em face do luto oficial decretado no estado da Bahia pelas vítimas do naufrágio ocorrido na Baía de Todos os Santos, enfim na manhã deste domingo (03) aconteceu a 5ª Corrida do Soldado.

O evento esportivo de caráter beneficente e aberto à participação do público em geral, promovido pela 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) , já se tornou uma das principais corridas de rua do extremo sul.

A corrida atingiu o limite máximo de 300 inscritos previstos antes mesmo do prazo de encerramento das inscrições. A largada partiu da Praça Castelo Branco e os participantes percorreram as principais ruas e avenidas da cidade, sendo motivados pela população, que fez-se presente na porta de suas casas com mensagens de apoio.

A Corrida contou com uma grande estrutura de apoio e segurança que envolveu motociclistas da 43ª CIPM , alunos do curso de enfermagem da Facisa, Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas, a Polícia Rodoviária Estadual, Tiro de Guerra 06-025, SAMU/192, Bombeiros Civis, a Secretaria Municipal de Saúde e a Superintendência Municipal de Trânsito.

O evento contou com a participação de atletas de Itamaraju e cidade da região como Eunápolis, Porto Seguro, Itabuna, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Medeiros Neto, Itanhém, Prado e Alcobaça. Os vencedores deste ano foram: categoria geral masculina / 1º lugar – Gilmar Souza de Almeida (Teixeira de Freitas), 2º lugar – Delcimar de Jesus (Porto Seguro) e 3º lugar – Harrisson Ramos (Porto Seguro).

Na categoria feminina as vencedoras foram / 1º lugar: Eliene Souza Soares, 2° lugar: Ana Priscila da Silva (Itamaraju) e 3º lugar – Tereza Martins dos Santos (Itamaraju).

O Major  PM Robson Lopes Calmon, Comandante da unidade, participou ativamente da corrida, inclusive percorrendo o percurso como atleta.

Antes da premiação dos vencedores, o comandante homenageou o Sargento “Post Mortem” Antônio José Gomes de Melo Junior, representado no ato pelos familiares, que se emocionaram com a homenagem e ao perceberem que os troféus da corrida levavam o nome do referido militar, que era muito querido pela tropa e pelos itamarajuenses.

Também foi homenageado o Sargento Renan, um dos membros da corporação que fará parte da reserva remunerada. O evento que tem ganhado importância para a cidade a cada edição, também foi homenageado por uma academia, usando uma grande faixa, parabenizando a 43ª CIPM pela iniciativa de realizar a 5ª Corrida do Soldado, incentivando a qualidade de vida na cidade de Itamaraju.

“Nos empenhamos para poder proporcionar à cidade de Itamaraju mais um grande evento, ajudando com isso a despertar na comunidade, a importância de levarmos uma vida saudável através atividade física. Quero agradecer à todos que se inscreveram na competição, movidos pelo espírito de solidariedade” disse o Major PM Robson Lopes Calmon.

Com o evento a 43ª CIPM arrecadou uma tonelada de alimentos não perecíveis que serão revertidos em prol de instituições filantrópicas do município, como a APAE, a Pastoral da Criança, a Creche Arco-Íris e o Centro de Recuperação de Dependentes Químicos. Por Ascom.

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

What is 13 + 11 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANT! To be able to proceed, you need to solve the following simple math (so we know that you are a human) :-)