Inicio > FOTOS > 5ª Descida de Caiaque do Rio Jucuruçu    
23/09/2019

5ª Descida de Caiaque do Rio Jucuruçu / Page 3

Com muita alegria e disposição neste domingo (22), se iniciou bem cedo para os caiaqueiros da região, que puderam participar da 5ª Descida de Caiaque do Rio Jucuruçu em Itamaraju.

Mais uma vez o espírito de aventura falou mais alto entre os mais de 60 inscritos para o momento de lazer junto ao meio ambiente. Apesar do nome do evento, a descida anual pelo Rio Jucuruçu organizada pela empresa Rural Pesca não está foi feita apenas a bordo de um caiaque, pranchas de stand up também fizeram parte do trajeto onde foi possível dar novos contornos a mãe natureza.

Num belo percurso de 27 km remando no Rio Jucuruçu os participantes tiveram uma experiência incrível, podendo explorar a natureza de um modo diferente, registrando cada momento num visual maravilhoso. Pelo segundo ano consecutivo as mulheres não tiveram receio de enfrentar este desafio em meio a natureza itamarajuense.

A descida se iniciou no distrito de São Paulinho, na Ponte do São José, seguindo para a Fazenda Guanabara onde os caiaqueiros tiveram um breve descanso e se alimentaram, posteriormente rumaram em destino a parte baixa de Itamaraju.

Assim como na edição no ano de 2018, houve uma ação de sensibilização em preservação ao meio ambiente, onde mudas de árvores para recuperar a mata ciliar irão ser plantadas.

O evento ainda contou com o sorteio de brindes e também de um caiaque. O felizardo deste ano contemplado com o caiaque do sorteio foi Antônio de Prado/BA.

 

Matérias Relacionadas

Tags: ,