43ª CIPM CONSEGUE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE SUA SEDE EM ITAMARAJU
Siga-nos no twitter: @sitezipix
A 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, com uma área de responsabilidade territorial que abrange as cidades de Itamaraju, Prado e Jucuruçu, é atualmente a única unidade do Extremo Sul que não possui uma Sede própria, tendo funcionado ao longo dos anos de sua existência em imóveis alugados pelo Estado. A unidade em questão há um bom tempo vem sonhando com a sua sede própria, situação que inclusive já foi exposta à comunidade, quando da realização de um seminário, ocorrido em meados do ano de 2013, no qual se discutiu a segurança pública na cidade de Itamaraju.
Diante dessa necessidade, o Major PM Edmar Leão, comandante da 43ª CIPM, incluiu na sua política de Comando o projeto de construção da sede da unidade, sendo o primeiro passo a localização de uma área que fosse capaz de comportar a estrutura de uma companhia independente. Assim, o Comandante, após um levantamento na cidade e juntada de documentação pertinente, pleiteou, junto à SAEB, uma área da Escola Polivalente, pertencente à Secretaria de Educação do Estado, localizada entre o Ginásio de Esportes e torre de telefonia da Telemar, no Centro de Itamaraju.
Iniciado o processo de cessão, em novembro de 2013, os representantes da Secretaria de Educação do Estado, Sr. João Fontoura, Diretor da Direc 8, e o Sr. Francisco de Assim Rossi, Engenheiro Civil, estiveram em Itamaraju, a fim de realizar uma vistoria no imóvel pleiteado pela Polícia Militar. Na ocasião, também se reuniram no Colégio Polivalente, com o Tenente Sidney Oliveira, representando o Comandante, e a Diretora do Colégio, Srª Maria de Jesus, que falaram da importância da construção de uma unidade policial naquela área que estava há décadas sem ser utilizada e servindo, por vezes, de cenário para a prática de atos delituosos. Após o trâmite do processo, o Diário Oficial desta terça-feira, 21/05, trouxe uma informação que alegrou o Comando e os demais policiais militares 43ª CIPM, qual seja a publicação do ato administrativo que cedeu a utilização da área à Polícia Militar.
“Agora que temos à nossa disposição uma área localizada estrategicamente na região central da cidade, estamos próximos da materialização de um grande sonho. Para tanto, Iniciaremos uma grande caminhada que envolverá, no primeiro momento, a elaboração de um projeto de construção, e, em seguida, a provocação do Escalão Superior da Corporação e a busca por parcerias, no sentido de conseguir os recursos necessários à edificação da Sede da 43ª CIPM.”, enfatizou o Major Leão.
Por Ascom