Título de cidadão causa discussão em sessão de Itamaraju
Siga-nos no twitter: @sitezipix
Na última terça feira (28), aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Legislativa de Itamaraju, após algum tempo sem a mesma.
Os parlamentares demonstram-se satisfeitos diante das obras que estão acontecendo no Bairro Novo Prado, e as melhorias que irão beneficiar os moradores dos Bairros Fátima e Canaã. Tivemos ainda duas indicações do vereador Almerindo (recém-chegado a casa legislativa), pedindo a construção de uma creche no Bairro Jaqueira e implantação de um redutor de velocidade na Rua Rui Barbosa, diante dos altos índices de acidentes.
No entanto o ponto alto da sessão foi a abstenção de três vereadores em referência a indicação de cinco títulos de cidadão itamarajuense, visto que os próprios parlamentares já haviam concordado em não mais votar os títulos. Estes títulos serão entregues em uma cerimônia no dia (07/06), no auditório da FACISA.
Os vereadores Léo Lopes (que se desvinculou da situação na bancada municipal), Paulo Vitor e Chico do Hotel mantiveram o que já havia sido acordado, o que provocou uma acalorada troca de divergências e em alguns momentos, muitas gargalhadas dos que estavam presentes na plenária deixando todos sem entender o que se estava sendo discutido e se realmente precisava ser discutido tal fato.
O vereador Valzão chegou a dizer que os títulos quando indicados, eram por motivos políticos cabos eleitorais, concedidos a pessoas de alto poder aquisitivo, mas o vereador Keu o contestou dizendo que até um mendigo merecia receber um título de cidadão.