Casal que assaltou e esfaqueou taxista itamarajuense é preso cometendo novo crime
Policiais militares da Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (43ª CIPM), prenderam no início da noite desta terça-feira (29), o casal que assaltou e esfaqueou o taxista itamarajuense Gerson Pereira Silva, de 62 anos, mais conhecido por “Neguinho do Táxi”, crime ocorrido na sexta-feira do último dia 11 de julho. Os dois assaltantes contrataram o taxista para fazer uma corrida do Terminal Rodoviário de Itamaraju e o ponto final do frete seria a cidade de Teixeira de Freitas, mas antes mesmo do ponto final da viagem, nas imediações da ponte sobre o rio Itanhém, o profissional foi assaltado, esfaqueado e jogado ferido pra fora do seu próprio veículo.
E por volta das 16h desta terça-feira, dia 29 de julho, a 43ª CIPM de Itamaraju, foi informada sobre um crime de assalto ocorrido no Bar Esperança, localizado no bairro BNH, região central da cidade, momento em que duas guarnições foram deslocadas para implementar diligências na tentativa de prender os criminosos. As informações repassadas à polícia por frequentadores do estabelecimento comercial davam conta que o crime havia sido cometido por um casal e a mulher fazia uso de uma faca do tipo peixeira, mesma arma usada para esfaquear o taxista “Neguinho”.
Após várias diligências por diversas ruas da cidade os policiais detiveram os dois assaltantes, esses que estavam em posse da faca usada no assalto, quatro pedras de crack pesando 80 gramas e quatro papelotes de cocaína. Questionados sobre o dinheiro do assalto os dois disseram que gastaram na compra do entorpecente.
Conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), os assaltantes foram identificados como Jackson Nascimento da Silva, de 21 anos, que disse ser morador do Sítio São José, na conhecida Prainha e Edna de Jesus Fernandes, 27 anos, residente na rua Nossa Senhora da Conceição, bairro Nova América, na região norte de Teixeira de Freitas. Os endereços do casal são próximos e batem com o local onde o taxista itamarajuense foi assaltado e esfaqueado. Por causa do ataque o taxista “Neguinho” precisou ficar quase uma semana hospitalizado e o veículo tomado de assalto foi abandonado pelos assaltantes no mesmo local onde praticaram o crime.
Na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju, onde foram indiciados por assalto, Jackson e Edna confessaram o crime no bar e também contra o taxista Gerson Pereira Silva, de 62 anos, mais conhecido por “Neguinho do Táxi” e completaram que só não mataram o profissional pelo fato do mesmo ter pulado do veículo e caído numa ribanceira.
Logo após a prisão do casal de assaltantes a polícia divulgou uma imagem do circuito interno de videomonitoramento do ponto em que taxista foi abordado, onde a mulher aparece entrando no táxi rumo ao município de Teixeira de Freitas. A imagem coincide com a mulher presa na noite desta terça, dia 29. (Por Ronildo Briro e Lênio Cidreira)