Refrigerante diet também engorda diz estudo
Refrigerante diet também engorda. É o que mostra um recente estudo feito nos Estados Unidos. A pesquisa mostrou também que os efeitos causados pelo consumo da bebida são sentidos apenas depois dos 60 anos.
O estudo acompanhou, durante 10 anos, 749 pessoas, todas acima dos 60 anos. Anotaram a circunferência da cintura, altura, peso e frequência do consumo de refrigerantes diet durante todo o período. O que os especialistas verificaram que é os velhinhos que mais consumiam a bebida haviam engordado mais.
A cintura deles cresceu até três vezes mais do que a dos outros participantes. Segundo os pesquisadores, a culpa dos centímetros a mais na barriga é do adoçante artificial contido neste tipo de refrigerante. No entanto, os efeitos não são apenas estéticos.
O consumo excessivo da bebida também pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares em adultos desta faixa etária. “O estudo mostra que o aumento do consumo de bebidas diets está ligado com obesidade abdominal, o que pode aumentar os riscos de doenças cardiovasculares em adultos mais velhos”, explica Sharon Fowler, uma das autoras da pesquisa.