Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Jovem fez brincadeira em redação do Enem 2014 e tira 600 pontos    
14/05/2015

Jovem fez brincadeira em redação do Enem 2014 e tira 600 pontos

Jovem fez brincadeira em redação do Enem 2014 e tira 600 pontos

redaFoi divulgado a nota obtida na redação do paraibano Francinaldo Guedes Pereira, de 16 anos onde o mesmo conseguiu 600 pontos no enem 2014, mesmo fugindo do padrão culto que é pre-estabelecido para o texto.

Veja o trecho: “Esse tipo de propaganda no Brasil é permitido, são proibidos em alguns países porque a propaganda infantil é vista como atração de crianças a despertarem um querer pelo produto proposto. Que tem essa finalidade porque é meu niver”, escreveu ele durante a redação.

O jovem afirmou que fez o Enem como teste, pois, o mesmo está cursando o último ano do ensino médio, e também queria testar os avaliadores das provas. Francinaldo ficou indignado, e ficou imaginando quantos erros devem existir nos exames que passam despercebidos.

Em contraste com está notícia também foi divulgado que o Brasil ficou na 60ª colocação no ranking mundial de educação divulgado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) nesta quarta-feira (13). Foram avaliados 76 países na pesquisa e, segundo o Estadão, o desempenho é analisado através de testes de matemática e ciências feitos por estudantes com mais de 15 anos.

A educação brasileira ficou atrás de países como Tailândia (47º), Irã (51º), Malásia (52º), além de vizinhos Chile (48º) e Uruguai (55º). As primeiras posições foram ocupadas por Cingapura, Hong Kong, Coréia do Sul, Japão e Taiwan, todos na Ásia.