Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Entrevista com Ari PB vocalista da Banda Cacau com Leite    
27/06/2015

Entrevista com Ari PB vocalista da Banda Cacau com Leite

Entrevista com Ari PB vocalista da Banda Cacau com Leite

A banda Cacau com Leite esteve em Itamaraju para iniciar os festejos juninos, na noite desta sexta-feira (26).

DSC_9586

Na ocasião o vocalista Ari PB do Cacau com Leite, concedeu uma rápida entrevista ao Site Zipix, falando um pouco sobre a carreira e o atual momento da banda.

Site Zipix: Ano passado foi um ano bastante especial para banda, um ano comemorativo pelos vinte e um anos de estrada. Agora já com vinte e dois anos de carreira, como você ver o atual momento da banda Ari PB?

Ari PB: Apesar do longo período existente da banda, a cada dia visualizamos um horizonte bem mais amplo, onde esperamos o amanhã com coisas boas, novas e melhores. A cada ano produzimos um trabalho diferente, mas mantendo as tradições do forró de Luiz Gonzaga, Dominguinhos entre outros, com letras musicais relacionadas ao presente, apresentando um trabalho melhor.

Site Zipix: Como você avalia o atual momento do forró com inúmeras variações do ritmo, visto que, o Cacau com Leite cultiva o forró de raiz?

Ari PB: Independente das fusões e mudanças do ritmo, o original não se desoriginaliza, quando Luiz Gonzaga criou o baião ele criou um ritmo. As pessoas podem diferenciar, agregar outros tons, outras células, mas o baião vai ser sempre o baião, o xote vai ser sempre o xote, o arrasta pé vai ser sempre o arrasta pé, isto é algo imutável não tem como mexer ou mudar o que já foi feito, Luiz Gonzaga é o rei do baião e continuará sendo.

Site Zipix: Para o público mais jovem que não conhece tanto o trabalho de vocês, e estão mais ligados em outros ritmos, conte um pouco como surgiu a banda Cacau com Leite?

Ari PB: A banda Cacau com Leite surgiu na cidade de Guanambi, na época eu fazia voz e violão e fui convidado para tocar na exposição de lá, no dia dos namorados e o contratante me pediu que levasse também uma sanfona para tocar forró, eu topei na hora e ainda levei zambumba e o triângulo. A partir desse show ficamos tocando por lá até o fim do mês e conseguimos expandir pela região. Daí então surgiu à ideia de montar um grupo de forró, eu já tinha algumas músicas “Volte Logo, Não Vá” e o sanfoneiro Don Filé sugeriu o nome Cacau com Leite. Assim que ouvi achei que ficaria muito parecido com o Maztruz com Leite, mas fui convencido de que seria um bom nome e estamos até hoje na estrada do forró desde 1993.

Site Zipix: Faz um tempo que vocês não tocam por mais cidades do extremo sul, ultimamente mais em Teixeira de Freitas, como é voltar a tocar em Itamaraju?

Ari PB: Voltar a tocar em Itamaraju é algo muito legal, percebemos o reconhecimento do público não só com as músicas mais novas, mas também com aquelas que já têm mais de uma década, e foi trilha sonora de vários momentos marcantes da vida delas. “Saber que as pessoas querem ouvir estas músicas, relembrar e reviver bons momentos e muito bacana” completou Ari.

Site Zipix: A banda também tem em seu repertório o arrocha. Como foi para a banda inovar tocando o arrocha, que é uma febre nacional?

Ari PB: A música se chama “Me ligue a cobrar” e eu fiz a composição da letra para a banda Saliva Doce por volta do ano de 2004. Então o vocalista do Saliva Doce sugeriu que eu fizesse também a gravação da música no ritmo arrocha, confesso que fiquei na dúvida, mas várias outras bandas conceituadas do forró estavam gravando arrocha. Ao decidir grava lá o retorno foi espetacular, um sucesso, com milhares de downloads.

Site Zipix: Sua atual música de trabalho “Milha mulher ligou” conta o cotidiano de vários casais, qual foi a inspiração para criá-la? 

Ari PB: Foi inspirada em uma pessoa que sai para beber e fica ligando para mulher, para atualizá-la onde está, o curioso é que a mulher dele não liga e ele deve sentir falta disso. Na situação normal a mulher liga várias vezes e imagina inúmeras coisas que nem existe, vendo esta situação lançamos está música que tem uma releitura do triângulo e da sanfona.