Inicio > NOTÍCIAS > Crianças vivendo em condições precárias são resgatadas em Itamaraju    
09/07/2015

Crianças vivendo em condições precárias são resgatadas em Itamaraju

Crianças vivendo em condições precárias são resgatadas em Itamaraju

subu3Na tarde desta quarta-feira, dia 8 de junho, conselheiros tutelares de Itamaraju e policiais da 43ª Companhia da Polícia Militar (CIPM), deslocaram-se à rua Bela Vista, no bairro Furlan, onde denúncias davam conta que duas crianças que viveriam em condição degradantes, tinham sido mais uma vez abandonadas e trancadas em casa pela própria mãe.

A ação também mobilizou uma equipe do SAMU, já que um dos irmãos gêmeos de 7 anos, pelas informações da denúncia, seria portador de necessidades especiais. Chegando ao local os policiais tiveram que forçar a abertura da porta da frente da casa, que estava trancada e quando tiveram acesso em companhia dos conselheiros tutelares ao interior do imóvel, encontraram as crianças, em meio a muita sujeira.

Na cama onde estava deitada a criança com deficiência foi encontrado um cachimbo normalmente usado para consumir crack. Os policiais ainda realizaram diligências em ruas próximas, mas a mãe dos gêmeos, que seria usuária de drogas, não foi localizada.

Logo em seguida os conselheiros Jair Souza e Irismar Santana providenciaram a transferência das crianças para a Creche Arco Iris, onde foram acolhidas, higienizadas e alimentadas. A hipótese mais provável é que a mulher tenha cassado o direito da guarda das crianças, que a depender de entendimento do Ministério Público e da Justiça, poderão ser criadas por algum familiar equilibrado ou adotadas. (Por Ronildo Brito -TN)

Tags: