Reunião discute possível transferência da 43ª CIPM de Itamaraju
Durante a noite desta quarta-feira (27), houve uma reunião no auditório da CDL de Itamaraju, onde foi discutido a possível mudança de local da 43ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) para o Guarani distrito de Prado/BA.
A mudança está em processo iminente, pois o contrato de aluguel com o atual prédio está chegando ao fim. Com a crise instalada no país, o Governo do Estado não está em condições financeiras de continuar arcando com pagamento do aluguel e este seria um dos cortes no orçamento, segundo informações.
Para deixar os itamarajuenses ainda mais apreensivos, foi bastante comentado que a Prefeitura de Prado cedeu uma residência em Guarani para a central 43ª CIPM.
Esta notícia se espalhou rapidamente pelos cidadãos de Itamaraju e mobilizou a sociedade civil e autoridades, para que juntos tomassem alguma providência no intuito de não perder mais este órgão público.
Algumas alternativas já estão sendo estudas: 1º Construção da sede própria em um espaço já doado para a Polícia Militar (fundos do ginásio de esportes); 2º transferência da companhia para a casa que pertence ao poder judiciário (a casa necessita de reforma e ampliação); 3º Sugestão do Presidente da Câmara que é a possibilidade, junto com o poder público, transferir a sede da policia para o local onde funciona a secretaria de Educação e o município viabilizarem outro espaço para a secretaria; 4º transferência da companhia para um prédio que já está alugado pela prefeitura e seria estalado o IFBA nas imediações da Rua Manoel Elias Ribeiro; 5º Ver com o poder público municipal a possibilidade de pagar o aluguel para a polícia continuar os trabalhos no local onde funciona hoje. como a construção de um prédio no terreno ao lado do ginásio de esportes e a reforma e ampliação de um imóvel que pertence estado.
O Major Ivo Leão não participou da reunião, pois está participando de uma conferência em Itabuna com Policiais Militares, e possivelmente terá mais informações sobre a possível retirada da central da 43ª CIPM. Informações Radar 830