Gol salvador: No último minuto Itamaraju marca, leva partida para os pênaltis e vence
A tarde nublada de temperatura amena neste domingo (25) foi escolhida para ser à tarde da partida de volta entre Itamaraju e Itororó, valendo a classificação para as quartas de final do intermunicipal 2015.
A seleção de Itamaraju havia perdido o primeiro confronto na cidade de Itororó e precisava vencer por no mínimo dois gols de diferença para evitar as penalidades. De acordo a imprensa falada Itamaraju entrou em campo para fazer o dever de casa.
Utilizando a expressão “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” reflete como foi a atuação de Itamaraju no Barbosão, onde demonstrou garra para buscar o resultado. A pressão foi imposta por Itamaraju durante todo o jogo, porém nem o mais o otimista itamarajuense poderia imaginar que o time de Itororó aguentaria até limite possível da partida.
A torcida esteve apreensiva, tanto que após um gol mal anulado alguns torcedores indignados derrubaram parte do alambrado do estádio. Mas a emoção não parou por aí, quando a desclassificação era iminente, eis que surge o jogador Serrinha para marcar aos 49 minutos do segundo tempo e levar o jogo para os pênaltis, terminando o tempo regulamentar 1×0 para Itamaraju.
Durante a semana os jogadores itamarajuenses treinaram cobranças de pênaltis e foram precisos neste domingo. Os jogadores Alcir, Gilmar, Diogo, Serrinha e Kaique converteram todas as cobranças, enquanto do lado de Itororó Carlos, Vitor e Pet marcaram, exceção do jogador Paulinho que perdeu seu pênalti e terminou 5×3 para Itamaraju.
Após a vitória os torcedores invadiram o gramado para comemorar com o time. O próximo confronto de Itamaraju é contra Catu no Barbosão.