Muita bola rolando, poucas faltas e toque de bola, assim foi a vitória de Itamaraju contra Catu
Após a vitória épica contra a seleção de Itororó nas oitavas de final, Itamaraju entrou em campo neste domingo (01), contra o time de Catu no Barbosão.
O jogo foi válido pela segunda fase do mata-mata do intermunicipal 2015, as quartas de final. Com a bola rolando bastante respeito entre as duas equipes, onde os dois times se arriscavam o mínimo possível.
As duas equipes aprestaram boa troca de passes e marcação, mas sem grandes investidas ao ataque. Catu até tentou algumas jogadas, contudo a defesa itamarajuense se manteve sólida durante as tentativas, com destaque para Alcir (23) que esteve muito bem no jogo e desarmou as jogadas do atacante Jamerson (9) de Catu, além de ter sido protagonista de jogadas de craque.
Itamaraju levou mais perigo nas bolas aéreas ou pelo menos tentou, ao realizar jogadas de ataque esbarrava na marcação adversária. Com a posse de bola os itamarajuenses eram superiores, porém o jogo terminou a primeira etapa empatada por 0x0.
No segundo tempo já no primeiro minuto visivelmente as duas seleções demonstraram mais vontade em busca da vitória. Foi quando em um lançamento em profundidade o jogador itamarajuense Tanquinho de frente para o gol não desperdiçou a chance e abriu o placar para os donos da casa.
Após o gol os jogadores de Catu foram pressionar a arbitragem alegando impedimento do jogador Tanquinho, mas o árbitro não voltou atrás e validou o gol.
As duas seleções continuavam a apresentar vontade na partida, com muitas roubadas de bola e marcação precisa principalmente do lado itamarajuense. No entanto após se lançar mais no ataque em busca do segundo gol, em uma jogada na pequena área Itamaraju marcou de novo, desta vez com Serrinha aos vinte e oito minutos do segundo tempo.
Com a vitória assegurada Itamaraju empurrada pela torcida no Barbosão lotado administrou os minutos finais e venceu Catu por 2×0, levando uma boa vantagem para a próxima partida fora de casa.