Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Tiro de Guerra 06.025 inicia atividades de 2016    
04/02/2016

Tiro de Guerra 06.025 inicia atividades de 2016

Tiro de Guerra 06.025 inicia atividades de 2016

anotg“Em nosso valor se encerra toda a esperança que um povo alcança, quando altiva for a terra rebrilha a glória, fulge a vitória”.

Foi realizado durante os dias (01 e 02/02), mais uma etapa do processo seletivo de jovens aptos a servir o Tiro de Guerra 06.025 no ano de 2016. A seleção dos futuros atiradores marca o início das atividades na instituição sobre o comando do novo chefe de instrução o 1º Sargento de Infantaria Jewson Alves Padilha.

Cerca de 120 jovens foram convocados a comparecerem na unidade localizada no Bairro várzea Alegre em Itamaraju, sendo orientados durante o período de seleção pelo chefe de Instrução SGT Jewson. Nesta segunda fase, os jovens passam por avaliação física, médica e psicológica, onde os jovens que forem aprovados deverão se apresentar no dia 15 de Fevereiro para realizar sua matrícula no TG.

O Tiro de Guerra é uma organização militar do Exército Brasileiro, encarregada de formar reservistas para o Exército Brasileiro. Os jovens convocados servem o Tiro de Guerra por quase um ano de forma a atender à instrução, conciliando trabalho e estudo.

Ele acha que vai atrapalhar na questão do trabalho e do estudo, mas na verdade, o Tiro de Guerra dará uma melhoria, inclusive, na visão de mundo do jovem. Tem um período de instrução de duas horas por dia, que é das 06h às 08h, e partir das 08h, ele está liberado para ir para o trabalho ou estudo. E, o Tiro de Guerra é mais uma escola que o jovem tem, para melhorar sua questão de cidadania, disciplina e responsabilidade. O jovem que passa pelo Tiro de Guerra e consegue concluir seu tempo aqui, estará mais preparado para exercer sua cidadania”, afirmou o Chefe de Instrução Jewson.

O jovem que se alistar fora do prazo determinado está sujeito à multa e concorrerá à próxima seleção, o Chefe de Instrução chama atenção dos jovens para a importância do alistamento, é importante que o jovem conclua toda essa fase de alistamento, às vezes, ele se alista e esquece-se de fazer o restante da fase, ele vai continuar em débito com o Serviço Militar, essa quitação com o Serviço Militar vai ser importante para que ele participe de concursos públicos e faça matrículas em universidades alem de outras necessidades, concluiu o chefe de instrução. Por Henrique Peixoto.