02/03/2016
TG 06.025 realiza solenidade de matrícula dos novos atiradores
O portão foi aberto pelo mais novo atirador da turma o AT Igor, dando seguimento à solenidade com a tropa adentrando o aquartelamento. A formação do atirador é realizada com diversas matérias, além de formar o jovem para a defesa da pátria, ensina também conteúdos relativos à saúde, ação comunitária, defesa civil e meio ambiente, a solenidade dar início ao ano de instrução militar voltada para o cidadão.
O Tiro de Guerra conta com o novo chefe de Instrução o 1º Sargento de Infantaria Jewson Alves Padilha, que tem a missão de instruir os jovens que ingressaram no serviço militar obrigatório durante o próximo biênio, seguindo a cerimônia o sargento autorizou a abertura dos portões para a entrada dos novos atiradores, ao adentrar os portões os jovens assumem a postura militar deixando para traz todo o civismo se ingressando ao Exército Brasileiro.
O Tiro de Guerra 06.025 se mantém em Itamaraju através de Acordo de Cooperação entre União e Prefeitura Municipal que garante a toda a comunidade a emissão de um documento tão importante (RESERVISTA). Participaram da cerimônia o secretário de administração Marcos Aurélio, Secretaria de Educação Eliene Celes, Representante da 43ª CIPM Tenente Amaral, Guarda Municipal de Transito Guilherme Teófilo e a presença dos pais, amigos e familiares dos novos atiradores.
O Secretario Marcos Aurélio, destacou o apoio que o município tem realizado a instituição, e elogiou ao sargento Jewson pela belíssima cerimônia realizada, e afirmou que o tiro de guerra de Itamaraju é considerado um dos melhores na Bahia, “quando todos trabalham visando o bem maior tudo dar certo, esse jovens tem a responsabilidade de defender a nação, e para isso eles precisam encontrar uma boa estrutura e focar em seus objetivos, tenho a certeza que cada familiar presente sairá deste evento ciente que seus filhos estão em segurança, pois o apoio cedido à instituição é um compromisso que temos não apenas com os jovens e sim com toda a população que necessitam dos serviços prestados pelo tiro de guerra” encerrou.
O sargento Jewson se apresentou aos pais dos novos atiradores reforçando o papel da instituição com a sociedade, o tiro de guerra durante os próximo dez meses tem a finalidade de instruir os jovens. “Fico feliz em saber que maioria da tropa foi voluntária no processo seletivo de apresentação, a iniciativa engrandece o gesto de cada um, tornando o serviço militar uma parceria pela cidadania e não um serviço obrigatório convido toda a comunidade para conhecer as instalações do tiro de guerra e contribuir com essa instituição”, encerrou Jewson.
Após encerramento da solenidade todos os presentes foram convidados a se dirigirem para a área coberta da instituição para um café da manhã que foi servido.
Por: ASCOM TG 06.025
Tags: Itamaraju