Cultura: Entidade lança projeto social com aulas de música gratuitas em Itamaraju
A Associação Esperança Cultural em parceria com o Instituto ELPIS, localizado na Avenida ACM 567 Itamaraju, promove o Projeto Som da Juventude, a ação inovadora foi lançada em prol da musicalização de jovens do município e conta com divulgação em redes sociais e sites que apoiam a iniciativa e forma uma corrente de pessoas, que realizam doações.
Porque ser um doador Esperança Cultural?
- Porque esses adolescentes e jovens são as presas mais fáceis do tráfico de drogas. A Esperança Cultural ajuda a mudar esse quadro.
- Porque ao fazer uma doação você entra no movimento de mudança na vida dos jovens expostos à violência do tráfico de drogas e à atração da criminalidade. A sua doação transforma vidas.
Porque você acredita no bem e na força da solidariedade e esses são os valores que movem a Esperança Cultural. Então, vem com a gente!
Através do site www.kickante.com.br/somdajuvetude qualquer pessoa pode apoiar ao projeto com doações a partir de R$ 10,00, acima de R$ 25,00 o pagamento pode ser parcelado em 6X no cartão. Estima-se que o projeto possa atender uma demanda aproximadamente de 300 crianças, jovens e adolescentes e os cursos terão a carga horária por cada grupo:
- Instrumentos Musicais e Canto Coral terão 2.920 horas/aula de duração para 01 (um) ano letivo.
- Turmas de no máximo 10 (dez) alunos.
- A estrutura dos cursos será a seguinte: as atividades serão em grupo, 02 (duas) vezes por semana com duração de 60min hora/aula cada;
- Aulas dinâmicas, teóricas e práticas, com atividades avaliativas;
- Apresentação dos alunos no final do ano letivo.
- Serão oferecidos os seguintes cursos de música:
Canto Coral, Violão, Violino, Guitarra, Teclado, Contrabaixo e Bateria.
O projeto está em busca de parceiros no município, qualquer pessoa que esteja interessado em contribuir, pode procurar o Instituto Elpis – Escola de Música Popular e contribuir, ou através do site www.esperancacultural.org. Os futuros alunos serão selecionados de escolas públicas e programas sociais, para os alunos que não possuem instrumentos durante o curso os alunos poderão fazer uso dos instrumentos cedidos pela escola durante as aulas, maiores informações 73 98841-8910 ou 99983-5179 (whatsapp).
Segundo informações da Professora de Canto Janete Coelho, acredita-se que, a Educação Musical é um forte canal de transformação e desenvolvimento humano, por isso, a Associação Esperança Cultural em parceria com o Instituto Elpis, criou o Projeto Som da Juventude, com o objetivo de ensinar música popular para crianças, adolescentes e jovens carentes da cidade de Itamaraju-BA e região, através de cursos de instrumentos musicais e canto coral, que serão gratuitos aos que não têm acesso ao ensino de Arte e Cultura.
A Associação Esperança Cultural juntamente com o Instituto Elpis, acredita que as práticas musicais numa visão sócio educacional podem redefinir fronteiras culturais, ampliar conhecimento mútuo, resgatar a autoestima e autoconfiança dos alunos, contribuir para criar boas relações interpessoais e cooperativista, aprimorar a capacidade do indivíduo em atuar de modo autônomo na sociedade, gerar oportunidades a possíveis novos artistas em potencial da nossa cidade, indo da questão social à dimensão ética.
“Não basta dizer que queremos uma vida melhor para nossos jovens, é hora de criar um momento de mudança de vida para eles” Contribua conosco através desta campanha e dê essa oportunidade a eles! Contamos com você! Por: Associação Esperança Cultural