Cipe Mata Altântica realiza solenidade de formatura do I Curso de Operações Rurais
Na última sexta-feira, 08/07, por volta das 10h00, na Sede da CIPE Mata Atlântica, foi realizada a solenidade de formatura do I Curso de Operações Rurais – Bioma Mata Atlântica. A solenidade foi presidida pelo Cel PM Uzeda, representando o Comandante Geral da PMBA e contou com a presença também do Cel PM Anildo, Subcomandante do CPE.
O COR Mata Atlântica teve seu início no dia 26/06, com a apresentação de 38 policiais militares de diversas Unidades Operacionais da PMBA, sendo que 35 concluíram o curso nesta manhã com aproveitamento, após diversas atividades teóricas-práticas e finalizada com uma avaliação objetiva, como forma de mensurar o grau de aprendizagem dos alunos.
Destaca-se todo o apoio do Cel PM Lázaro, Comandante do CPE, bem como do Cel PM Anildo, Subcomandante, que não pouparam esforços para a realização do curso de operações rurais, o primeiro a ser realizado pelo CIPE Mata Atlântica.
Também tiveram participação fundamental o TC PM Coutinho, Comandante do BOPE, que contribuiu cedendo instrutores a fim de proporcionar a capacitação dos alunos. O TC PM Renato, Comandante do GRAER, realizou instrução de técnicas especiais de abordagem, com a utilização de apoio aéreo, de grande valia para a complementação do aprendizado, face às inúmeras ações e operações em que ocorre o emprego de aeronaves em tofo o Estado.
Ressalta-se a importância do Departamento de Saúde da PMBA, que forneceu todo apoio médico necessário para a realização das atividades com total segurança e do TC PM Osiris, Diretor do Complexo Penal de Teixeira de Freitas, que gentilmente cedeu profissionais das áreas de Nutrição e Psicologia, de maneira a fornecer informações de grande relevância para o preparo físico e mental dos alunos no início da jornada.
Agora, os 35 “coreanos” como são chamados os policiais militares concluintes do curso, possuem a missão de desenvolver as atividades nas suas respectivas unidades operacionais, bem como servirem de multiplicadores do conhecimento adquirido durante o curso, possibilitando a melhoria do serviço prestado à sociedade baiana nos diversos rincões do Estado.