Itamaraju: Cenário político pode haver mudança de impacto
Com a proximidade do dia (02/10), quando acontecerão as eleições municipais por todo país, o clima em Itamaraju segue em temperatura alta.
Este fim de semana em Itamaraju foi agitado com as movimentações políticas, e a peregrinação das comitivas espalhadas por vários bairros do município e nos distritos localizados na zona rural.
Vários fatos aconteceram durante a semana que se passou, como um vídeo que circulou nas redes sociais, onde moradores reclamavam sobre a destruição da recém-feita pavimentação asfáltica. Porém, nem as inúmeras discussões que têm acontecido nas redes sociais tirou o entusiasmo das pessoas em acompanharem seus candidatos a prefeito e vereador. Inúmeras imagens e vídeos têm mostrado a cada encontro uma multidão presente.
Entretanto o encontro político mais aguardado deste fim de semana era do candidato a prefeito Léo Lopes no sábado (17), pois foi veiculado que o governador do estado da Bahia Rui Costa estaria em Itamaraju após dois anos, desde que esteve na cidade pela primeira vez. Sua agenda para Itamaraju e também para a cidade de Prado/BA foi repentinamente adiada para a próxima sexta-feira (23).
Porém o que chamou a atenção é que o governador se fez presente tanto em Eunápolis, quanto em Caravelas. No entanto especula-se nos bastidores políticos de Itamaraju, que o não comparecimento de Rui Costa no último sábado (17), seria porque uma possível aliança entre Léo Lopes e o também candidato a prefeito Luiz Mário estaria sendo analisada. Mesmo diante de tantas mudanças significativas no cenário político local, ainda há espaço para reviravoltas impactantes.