Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > População de Itamaraju vive dias atípicos    
28/10/2016

População de Itamaraju vive dias atípicos

População de Itamaraju vive dias atípicos

itamarajuA cidade de Itamaraju de tem vivido dias atípicos ultimamente, o que tem causado apreensão entre os itamarajuenses.

Na noite do dia (25), os cidadãos ocuparam o plenário da Câmara Municipal, em protesto ao reajuste dos salários dos futuros vereadores do quadriênio 2017/2020 que tomarão posse no próximo dia 1º de janeiro de 2017.

O valor mensal que cada vereador recebe pode variar entre 20% a 75% relativo ao valor que o deputado estadual do estado recebe, também levando em consideração o número da população no município. No caso de Itamaraju que já possui 60 mil habitantes, os vereadores poderão ter um reajuste de até 40% do recebido por um deputado estadual.

Isto causou indignação do povo e acarretou num protesto na Câmara Municipal após a sessão que não ocorreu por falta de quórum. Visto que o Brasil vive um momento de crise e Itamaraju por inúmeras dificuldades em várias áreas incluindo saúde e educação, a população percebe que não é o momento mais apropriado para este reaujste.

Contudo dois dias após estes protestos na Câmara Municipal, a empresa concessionária de transporte coletivo local através de uma nota informou a população que irá paralisar suas atividades, devido ao descumprimento da Lei Nº 826/2011 por parte da atual administração.

Esta lei estabelece normas para regulamentação de transporte de passageiros no município. Porém devido ao descumprimento da Lei Nº 826/2011 a empresa passa por dificuldades financeiras e o transporte de passageiros sem regulamentação atua na cidade livremente. A empresa ainda disse que cumpre a função social de garantir a locomoção da gratuidade.

Tags: