Prefeito eleito de Itamaraju anuncia nomes do secretariado
O prefeito eleito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB) junto com o vice Téa Pires, anunciou na manhã desta segunda-feira (05), os nomes que irão compor o primeiro escalão da equipe de governo no auditório Vera Lúcia Brito Santos da Câmara de Dirigentes Lojistas.
Veja abaixo os nomes do novo secretariado:
Secretário de Governo: Dalvadisio Lima;
Secretário de Administração e Governo: Edson Oss (popular Léo Oss);
Secretário de Finanças: Luiz Fábio Lopes ;
Secretário de Obras: Antônio Charbel Vieira (popular Toni Maq);
Secretário de Saúde: Elan Wagner (ex-vereador);
Secretária de Educação, Esporte, Cultura e Lazer: Juciara Pereira de Souza;
Secretária de Agricultura e Meio Ambiente: Ivan Favarato Filho;
Secretária de Ação Social: Fabiana Angênica;
Além do secretários também foram revelados os nomes das pessoas que o prefeito eleito Marcelo Angênica considera essencial em sua plataforma de governo. São eles:
Procuradoria Geral: Elton Moitinho;
Tesoureiro: Renato Carminati
Assessoria Jurídica do Gabinete: Agileu Batista;
Contador: Cleilson Iglesias do Rego;
Departamento de Compras: Jonil Ferreira Carvalho;
Departamentos de Tributos e Arrecadação: Paulo Fonseca;
Departamento de Recursos Humanos: Hélio Ferreira da Silva;
Diretor do Hospital Municipal: Evandro Meira;
Após o pronunciamento quando foi questionado sobre a redução de secretarias no município, que passarão a funcionar junto a departamentos, Marcelo Angênica falou que existiam treze e em sua gestão começará com apenas oito, devido ao momento econômico atual, e que apesar de algumas pastas terem sidos incorporadas nenhuma delas perderá sua autonomia. Também foi reduzido o número de diretores e coordenadores, de 65 profissionais para 43. “Estudamos cada caso, tudo dentro do que a lei permite para oferecer o melhor para Itamaraju, não desrespeitaremos o limite de gastos que cada secretaria possui” conclui Marcelo.
Em relação a saúde Marcelo Angênica explanou suas aspirações para melhorar a qualidade de vida dos itamarajuenses. “Vamos implantar no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) serviços de ortopedia, acredito que entre os meses de março e abril já estará sendo ofertado estes serviços para a população. Outra mudança será na localização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que será no (HMI) futuramente, pois estimamos uma economia de R$ 10.000 reais. Também iremos trabalhar e lutar por uma unidade semi-intensiva de tratamento e viabilizar um berçário de alto risco, a fim de minimizar o falecimento de recém nascidos, visto que este berçário possui um baixo custo é está dentro das possibilidades econômicas do município” completou Marcelo.
Outro ponto que chamou a atenção foi a revelação de que nenhum secretário usará veículos da prefeitura, salvo algumas exceções, no dia a dia cada um usará seu próprio veículo. A situação dos ambulantes da cidade também foi citada e muito em breve todos terão que ser regulamentados junto ao município. Marcelo Angênica ainda salientou que pretende instalar um centro administrativo na cidade baixa e revitalizar a feira livre, para dar novos ares a esta área que já foi mais ativa economicamente.
O comércio e a agricultura são as áreas que terão um olhar especial para esta nova gestão, pois são os pilares da economia municipal. Everaldo Melo presidente do Sindicato Rural de Itamaraju disse já estar conversando com esta nova cúpula municipal, a fim de trazer para Itamaraju o centro de capacitação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Bahia (SENAR-BA) com objetivo de levar formação e capacitação ao agronegócio itamarajuense.
Téa Pires vice-prefeito eleito em sua fala mostra que está alinhado aos objetivos de Marcelo Angênica a fim de reestruturar Itamaraju. “Nesta etapa temos que cuidar e nos doarmos em prol da cidade para que ela tenha o melhor. Temos que corrigir as deficiências existentes e resgatar o que temos de melhor, não deixando de lado nossa cultura como o desfile cívico em setembro, que marca a Independência do Brasil, não deixar passar em branco o dia cinco de outubro que se comemora a emancipação política itamarajuense e demais festejos culturais” disse Téa.
Todo este corpo organizacional que irá compor a nova gestão pública de Itamaraju assumirá suas atribuições em de janeiro de 2017. Por Site Zipix