Itamaraju: Polícia Civil cria disque denúncia
Por determinação e sob a supervisão da Delegada Rosângela Santos foi criado o núcleo de homicídio de Itamaraju, sob a chefia do Delegado adjunto Bernardo Pacheco.
Esse núcleo ficará responsável pela elucidação dos crimes de homicídio praticados em Itamaraju, tendo em vista a correlação de infrações, secundariamente apurará casos pontuais de tráfico.
Uma das medidas criadas pelo núcleo de homicídio foi o banco de procurados. Cartazes também serão fixados pela cidade com suspeitos de crimes para que a população possa contribuir com o trabalho policial e com a melhoria da segurança pública de Itamaraju.
Outra medida é a utilização do mensageiro WhatsApp através do número (73 9 9946-8979) para denúncias anônimas, fazendo uso da tecnologia para busca de informações que ajudarão a elucidar crimes. Com apenas uma semana e meia de criação, já foi descoberto a autoria de 5 homicídios, como o responsável pela morte de Thalles Delane (Scooby) em plena Praça Castelo Branco, caso de repercussão. Por Ascom.