Fim do descanso: Vereadores retornam ao trabalho em Itamaraju
Sob a presidência de Francisco Chagas Feitosa Giló (PSD), aconteceu com certo atraso a primeira sessão do ano em 2017, na Câmara Municipal de Itamaraju na noite desta terça-feira (21). Nesta primeira sessão quase todos os vereadores fizeram-se presentes, a única falta percebida (sem prévia justificativa) foi a do vereador Adriano Pinaffo (PMDB).
Antes do início dos trabalhos oficiais, o Padre Edvaldo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima realizou as orações da Sabedoria e o Pai Nosso para abençoar o momento.
A população compareceu em número razoável para conferir de perto, o que os representantes do Poder Legislativo (que em número expressivo são novos nesta empreitada a serviço do povo) iriam explanar, e quais seriam os possíveis pedidos de providências com objetivo de melhorar Itamaraju.
Dentre os pedidos de providência da noite, houve um que ainda se faz presente no cotidiano itamarajuense. Mais de um vereador citou o pedido referente ao déficit da iluminação de algumas vias públicas (algo bastante debatido em sessões anteriores), o melhoramento das ruas de alguns bairros por meio de cascalhamento, pois quando há chuvas em abundância deixam os moradores ilhados, a revitalização da Praça de Pirajá (distrito de Itamaraju) e o melhoramento de uma via inclinada que liga Pirajá ao distrito de Ita Brasil através de patrolamento e cascalhamento.
Outro ponto citado foi da união dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário para formarem uma comissão e discutir com os representantes competentes, sobre o horário de funcionamento da Delegacia de Polícia.
Um fato que não ocorreu como se esperava foi a recepção da fala dos parlamentares, aos presentes em plenária, através do equipamento de som da Câmara que apresentou incessantes falhas, além de alguns munícipes não entenderem bem o que cada parlamentar estava explanando. A próxima sessão está marcada para o dia (07/03), às 19h 00 min na Câmara Municipal.