Seleção de Itamaraju tenta, mas não consegue evitar a derrota contra Eunápolis
Durante a nublada tarde deste domingo (07), após um ano e oito meses a Seleção de Itamaraju voltou a jogar no Estádio Juarez Barbosa (Barbosão), pelo Intermunicipal de Seleções. Na ocasião o time itamarajuense enfrentou o time de Eunápolis.
Ao iniciar o primeiro tempo as seleções criaram poucas chances reais de abrir o marcador da partida, num jogo de marcação de ambas as equipes. A torcida da casa compareceu e fez bonito, mesmo com o jogo sem grandes lances, empurrou o time de Itamaraju.
Tal ação da torcida surtiu efeito dentro de campo e aos 23 minutos o atacante de Itamaraju Elvis que vestiu a camisa 17, perdeu a chance mais clara de gol até aquele momento da partida quando ficou frente a frente com o goleiro adversário. E isto custou caro, pois aos 28 minutos o camisa 10 eupolitano marcou um belo gol de falta, silenciando momentaneamente a torcida.
O gol sofrido fez com que Itamaraju acordasse e procurasse mais o jogo, tanto que duas chances seguidas foram criadas levando perigo ao gol adversário. Porém mesmo com o esbouço de uma possível reação antes do término do primeiro tempo, não foi o suficiente para o time da casa igualar o placar.
O segundo tempo se iniciou e Itamaraju não conseguiu ultrapassar a marcação imposta por Eunápolis, foram longos minutos até o momento que o jogador Elvis novamente frente a frente com o goleiro adversário não conseguiu marcar e empatar a partida.
A partir deste gol perdido a Seleção de Itamaraju cresceu em campo e em mais uma investida de ataque contra o adversário, foi a vez do jogador Fábio Dom Dom camisa 7, aparecer frente a frente com o goleiro eunapolitano e não conseguir marcar. Ao longo do segundo tempo Itamaraju mais chances, contudo nenhuma convertida em gol. A cada lance de perigo criado pelo time itamarajuense, fazia com que o apoio da torcida fosse cada vez mais forte.
Itamaraju buscou o empate, mas ao término da partida saiu de campo derrotado por 1×0 no seu retorno ao Barbosão. Ao saudar a torcida no fim do jogo, os jogadores foram vaiados e foram cobrados por alguns torcedores mais exaltados.
O técnico de Itamaraju Moises Alves em entrevista nos disse que sabia das dificuldade de enfrentar a equipe de Eunápolis, reconheceu que o primeiro tempo não foi tão bom apesar de ter criado boas chances. “Durante todo o jogo tivemos três a quatro chance reais de gol e eles tiveram apenas uma de bola parada e marcaram. A proposta de jogo deles deu certo e a nossa evolui, mas não conseguimos no momento das finalizações marcar o gol” disse Moises.
Com este resultado a Seleção de Itamaraju ocupa a terceira colocação do grupo 16, atrás de Eunápolis e Itabela. Teixeira de Freitas é a última colocada do grupo. Por Site Zipix.