Mais uma vez itamarajuenses encontram com um jacaré
Já virou rotina as saídas do jacaré que habita na lagoa próximo ao Colégio Presidente Médice (antigo Polivalente), em Itamaraju.
Desta vez o réptil fez uma longa caminhada e foi parar na Rua Castro Alves (abaixo da Praça Dois de Julho) há aproximadamente seis quarteirões da lagoa.
Novamente ele foi capturado pela defesa civil e levado para a lagoa com segurança. O jacaré resgatado nesta quarta-feira (20), mede em torno de um metro e é diferente do anterior de acordo de acordo com a equipe de resgate.
A defesa civil informou que irá solicitar ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Porto Seguro, um estudo a fim de se esclarecer o motivo da saída dos jacarés da lagoa. Esta foi a terceira vez em menos de um mês que o jacaré aparece para os itamarajuenses.
Moradores das proximidades acreditam ser a procura de alimentos que motiva os jacarés a fugirem da nascente, que tem chamado à atenção da sociedade por causa do estado de degradação em que se encontra. Esta foi a terceira vez em menos de um mês que o jacaré aparece para os itamarajuenses. Com informações de Domingos Oliveira