Tiro de Guerra 06.025, realiza solenidade de matricula dos atiradores do ano 2018
Aconteceu durante a manhã de sábado(03) , no pátio do Tiro de Guerra 06.025, a solenidade de matricula dos novos atiradores, que serão instruídos durante o ano de 2018. A cerimônia destina-se a apresentar também, o novo chefe de instrução o Subtenente José Vitor que ficará no comando da unidade militar durante o próximo biênio.
Participaram do evento o prefeito municipal diretor da instituição, Major PM – Robson Calmon representante da 43ª CIPM, Presidente da OAB João Ademir, secretário de administração, vice-prefeito, vereadores, SAMU, representantes de instituições do município, representantes de paróquias, amigos do tiro de guerra, familiares de atiradores e convidados.
Os portões das armas foram abertos, pelo mais novo atirador matriculado o jovem Wesley Luiz da Silva, juntamente como diretor da instituição e Subtenente José Vitor, dando abertura a solenidade, em seguida adentrou a nova turma composta por 44 atiradores matriculados, sendo apresentada pelo ex atirador Diego Guimarães da turma de atiradores 2017.
Perante a sociedade o Subtenente José, em função do exposto afirmou que a instituição militar, é uma personalidade ativa e passiva. Personalidade passiva por receber recursos do Exército Brasileiro e do município de Itamaraju, cumprindo o acordo proporcionando a existência da instituição e cumprimento da missão. Personalidade ativa quando ministra instruções militares e participa de ações de desenvolvimento social e campanhas em prol da população de Itamaraju, juntamente com a prefeitura municipal.
Os novos atiradores passaram por uma seleção composta por três fases, que teve início no ano de 2017, sendo submetidos a inspeções de saúde, entrevistas e apurações de questões sociais. É possível afirmar que graças aos esforços e zelo de seus familiares, proporcionando a cada jovem um desenvolvimento físico sadio, uma boa educação, seja no aspecto comportamental, seja na instrução escolar. Cada passo simboliza uma grande parcela de contribuição, chegando ao momento prontos para o serviço militar inicial.
O chefe de instrução José Vitor, agradeceu o acolhimento e recepção de toda a sociedade e dirigiu-se aos instruendos matriculados. “Desde já, são denominados atiradores, neste processo os senhores são protagonistas, em nossos recursos humanos o bem mais precioso de uma sociedade. Tiro de Guerra, pequena amostra de um grande Exército, em um nobre município” concluiu.
Por: Henrique Peixoto