Aniversário de 20 anos da 43ª CIPM é comemorado com homenagens
A 43ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Itamaraju completou, nesta quinta-feira (12/07), 20 anos de serviços prestados à comunidade.
A comemoração aconteceu no auditório Pr. Fernando S. Albernaz da 1ª Igreja Batista, localizada na Praça Dois de Julho para os policiais militares da ativa e da reserva. O momento festivo se iniciou com uma oração realizada pelo Cabo Leal, seguido de um saboroso café da manhã.
Após o café da manhã que reuniu militares de ontem e de hoje junto com amigos e familiares houve a composição da mesa e foi entoado a ‘Canção Força Invicta’, seguido de uma mensagem alusiva ao aniversário da corporação proferida pelo Major Robson Lopes Calmon.
Não demorou chegou o momento das merecidas homenagens aos militares entre aqueles que estão na reserva e os que estão na ativa, que através de sua bravura e coragem prestaram e prestam relevantes serviços a sociedade civil. As homenagens mais marcantes foram a do primeiro soldado da 43ª CIPM José Moreira Freitas de 102 anos, que também teve um pouco de sua história de vida explanada e a da Cabo Florice Bárbara dos Santos que foi a primeira mulher a ingressar na corporação em Itamaraju.
Um dos momentos mais emocionantes e ao mesmo tempo divertido foi protagonizado pelo Professor Armando, que recitou cordel sobre as histórias de outrora de membros da 43ª CIPM, tanto os que estão ainda vivos quanto os que já partiram para o plano espiritual.
Dada as comemorações, aproveitou-se o ensejo para a inauguração do “Memorial da 43ª CIPM” na sede definitiva da unidade inaugurada em outubro de 2017. Neste memorial está contido os dados: ‘Histórico, Personalidades do Passado, Alguns Combatentes, Antigos Quarteis, PM em Ação, Momentos, Criação da Unidade e Patrono, Formação e Instrução, PM e Comunidade ‘ entre outros da 43ª CIPM.
Para o comandante da 43ª CIPM, Major Robson Lopes Calmon é uma alegria comemorar o aniversário de vinte anos da unidade. “Para nós é uma alegria comemorar o 20º ano de criação da 43ª CIPM, diante do trabalho que tem sido feito ao longo destas duas décadas em prol da comunidade” completou o Major.
A unidade é responsável pelo atendimento de ocorrências e pelo policiamento ostensivo em Itamaraju e Jucuruçu. Em razão dessa data tão marcante, a companhia agradece aos cidadãos pela confiança depositada no trabalho desenvolvido há duas décadas.