Itamaraju: Trabalhadores do transporte de pessoas paralisam o trânsito em protesto
Amanheceu e os trabalhadores do transporte de pessoas (taxistas, moto-taxitas e coletivos) paralisaram pacificamente suas atividades na manhã desta terça-feira (13), nas principais saídas de Itamaraju.
De acordo com os representantes da paralisação, o movimento reivindica uma postura firme do prefeito em relação ao combate contra o transporte clandestino no município, pois os mesmos não são recebidos por ele há alguns meses, após inúmeras tentativas de diálogo.
Moto-taxitas, taxistas e coletivos estiveram estacionados estrategicamente na Avenida ACM, próximo ao Colégio Luís Eduardo Magalhães (Colégio Modelo) e na baixa fria (parte baixa da cidade). Assim se formou longas filas de veículos.
Os mesmos também pediram a compreensão da população e salientaram que pagam seus impostos, e que não podem ficar de braços cruzados diante desta situação, ao ver o transporte clandestino afetar diretamente em suas atividades.
Um taxista que preferiu não se identificar falou ao Site Zipix que os guardas de trânsito não estão executando suas funções, pois quando fazem os vereadores conseguem alguma manobra para que eles não desempenhem suas funções adequadamente.
Desde janeiro de 2016 que não havia uma paralisação da classe de transporte coletivo de pessoas. Ainda hoje todos os envolvidos na paralisação irão até a prefeitura municipal para tentar dialogar com o prefeito sobre a situação.