Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Baile da Santinha: Da Bahia para o mundo    
05/02/2020

Baile da Santinha: Da Bahia para o mundo

Baile da Santinha: Da Bahia para o mundo

Um dos maiores eventos da música baiana na atualidade se iniciou de forma tímida, e foi ganhando proporções gigantescas, assim como foi a carreira do idealizador Léo Santana que transformou o ‘Baile da Santinha’ num grande sucesso.

Ultrapassando os limites do estado da Bahia, o Baile da Santinha não é mais somente um evento pré carnavalesco, pois o mesmo visita várias cidade do país com Léo Santana sendo a atração para fechar a grade shows acompanhando o nascer do dia.

Em 2019 o baile foi além e visitou a Europa com edições na Suíça, em Portugal, na Espanha e na Holanda. No início era bastante comum as participações de outros artistas cantando algumas músicas, porém em 2018 decidiu-se que seriam shows completos de quem estivesse na grade de shows do baile. Para isso há um processo de negociação de meses para que todos possam estar presentes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

E assim foi mais uma noite de @BailedaSantinha de Verão 😎 A segunda edição da temporada 2020 foi incrível, família. Toda minha gratidão todos que curtiram com a gente e a @pedrosampaio @simoneesimaria e @zenetoecristiano pelos mega shows 🙏🏿 Tmj, turma! Sexta, dia 24, tem mais e eu tô esperando vocês. #LeoSantana #BaileDaSantinha #VemProBaileDoGigante

Uma publicação compartilhada por Léo Santana (@leosantana) em

Isto também é uma tendência da música no país, onde Wesley Safadão promove o Garota Vip e Thiaguinho o Tardezinha. A realização destes novos festivais só é possível devido a um acordo entre os empresários para que um não anule o outro. Música eletrônica, sertanejo, forró, brega funk são os ritmos encontrados no Baile da Santinha, estes  que encabeçam os mais tocados nas plataformas digitais, assim agradando os foliões.

Com informações de Renata Nogueira, do Uol / Foto: Eder Mota