Carnaval: Saiba alguns alimentos para se ter mais energia na folia
A maratona carnavalesca está prestes a se iniciar, são longos dias de pé acompanhando blocos e trios elétricos e para aguentar todo este ritmo acelerado é preciso se alimentar corretamente.
Água de Coco – Uma boa hidratação é essencial visto que a ingestão alcoólica e o forte calor podem levar à desidratação. A sugestão é unir os benefícios da água de coco com o gengibre. Ela contribui para a diminuição do cansaço e no combate a temida ressaca.
Salmão e sardinha – Os alimentos durante o período de folia devem ser leves salmão ou sardinha que são ricos em ômega 3 são uma boa opção. São proteínas fáceis para digestão e ajuda no bom funcionamento do corpo.
Uma salada de folha, tomate, pepino, peixe cozido em pedaços, milho para dar energia e um fio de azeite também é uma ótima escolha.
Gengibre – Consegue elevar a temperatura do corpo e uma rodela grossa é suficiente para garantir a energia na folia. Seu consumo pode ser ralado em cima da salada ou da comida, em pequenos pedaços dentro da garrafa de água ou em forma de balas e de gengibre. Outra opção é bater o gengibre com a água de coco e servir no copo de gelo (se preferir limão a gosto).
Manjericão – Possui um incrível aroma aliado de um delicioso sabor, ele fica muito bem na água aromatizada. Pegue uma garrafa de água e coloque um punhado de manjericão picado. Seu consumo enquanto está curtindo o carnaval impulsiona a circulação sanguínea oxigenando melhor o cérebro. Também aumenta a concentração e atenção devido a presença de magnésio.
Ovo – O ovo irá deixar seu corpo preparado contra o efeito do álcool, prepare uma refeição com sua presença da forma que preferir. O ovo é rico em cisteína, que contém glutationa, capaz de ajudar o corpo a eliminar os efeitos colaterais do álcool no nosso corpo.
Além disso, na gema do ovo temos colina que contribui para a formação de novos neurônios, e substâncias antioxidantes, como as vitaminas A, D, E e K, selênio, magnésio, zinco, ferro, cálcio e manganês que ajudam a combater o envelhecimento precoce das células.
Não deixe o álcool estragar suas festas, consuma-o de forma inteligente respeitando o limite de seu corpo. Intercale a ingestão de bebida alcoólica com água evitando uma possível desidratação e consegue controlar melhor a quantidade, evitando que fique bêbado. Lembre-se que álcool é caloria vazia –ou seja, tudo o que você consumir e não queimar dançando será acumulado como gordura localizada.
Com informações de Verônica Laino