Maria Clara e JP vencem Prêmio Top Kids EP Grupo na categoria licença do ano
18/12/2020 –
Premiação chega à 20ª edição e reconhece os profissionais dos mercados de brinquedo, bebê e papelaria que foram destaques no ano
Atualmente condutor de audiência no YouTube nacional, o canal Maria Clara & JP está entre os vencedores do Prêmio Top Kids EP Grupo Agência de Conteúdo, na categoria Licença do Ano.
Com o apoio da Ziggle, agência boutique de licenciamento responsável por posicionar a imagem dos irmãos, o canal completou cinco anos de criação em setembro de 2020. A ideia começou como uma brincadeira entre os dois e, hoje, a página do YouTube tem 23,5 milhões de inscritos, e são líderes de audiência.
A média de conteúdo é de três vídeos semanais e alguns chegam a ultrapassar a margem de 150 milhões de visualizações. Durante os meses em que se intensificou a quarentena, a média de visualizações saltou de 10 milhões para 17 milhões por dia.
O resultado dos bonecos da dupla, da marca Novabrink, além dos jogos e brinquedos, produzidos pela Elka, contribuíram muito para a conquista do prêmio. Vários outros produtos serão lançados nos próximos meses, entre brinquedos, artigos para a volta às aulas e itens de vestuário.
“O Prêmio Top Kids é um reconhecimento muito importante para todos os profissionais envolvidos nesse mercado – lojistas, distribuidores, e-commerce, marketing e publicidade, empresas de licenciamento de marca e vários outros. É, de fato, muito gratificante estar novamente entre os destaques – concorrendo com gigantes do mercado de licenciamento – e fazer parte desse trabalho que conquistou não só o público infantil, mas também os pais e familiares que acompanham os episódios”, diz Cintia Medvedovsky, diretora executiva da Ziggle.
Segundo a empresa, vencer o prêmio na categoria Licença do Ano com um conteúdo nacional, demonstra uma mudança importante no comportamento das pessoas, que passaram a consumir muito o conteúdo de plataformas alternativas, como YouTube, TikTok, Instagram e, como consequência, tendem a adquirir produtos relacionados aos temas com os quais se identifica.