Clubhouse: Descubra mais sobre a nova rede social
A plataforma é baseada em conversas de voz entre pessoas de todos os lugares para debater e criar ideias
Você já deve ter ouvido falar no Clubhouse. E se pergunta o que é? Lhe situaremos sobre esta nova rede social.
O Clubhouse é uma rede social nova fundamentada em conversas por voz, ou seja, por áudio. Rapidamente ela está procurada, ainda mais após grandes personalidades aparecerem por lá.
No entanto, quem é usuário de Android terá que esperar até sair uma versão compatível, pois até o momento o Clubhouse é somente para iphones (iOS).
Para conseguir ingressar na rede social é preciso receber um convite, que está mais cobiçado logo depois que Elon Musk o homem mais rico do mundo participar da plataforma.
Quem também se rendeu ao Clubhouse foi Oprah Winfrey, Drake, Ashton Kutcher e Boninho diretor do Big Brother Brasil.
Clubhouse: Em breve estará disponível no Brasil
O que é o Clubhouse e como funciona?
A rede social baseia-se em áudio com as tradicionais salas de bate-papo, porém com duração limitada. Assim o Clubhouse foge do convencional e não há vídeos ou fotos (a exceção é a foto de perfil).
A princípio, o local de bate-papo é definido por algum tema, todavia é possível criar uma sala livre para dialogar sobre assuntos distintos.
Mesmo que seja um evento maior, há um mediador para administrar a fluidez da conversa. Ao usar um emoji no formato de mão levantada você pede para falar.
Similarmente aos grupos de aplicativos de mensagens, existe a opção de somente o criador da sala tem o direito de falar.
No entanto, quando as salas são menores, se permitido pelo moderador os participantes podem ficar com o microfone aberto.
Surpreendentemente o limite de pessoas que podem ouvir as conversas simultaneamente são de cinco mil pessoas.
Entretanto não tem a opção de gravar conversas, bem como não ficam mantidas no Clubhouse a não ser quando é informado algum abuso dos termos de uso, de acordo com o aplicativo.
Clubhouse descarta convites para novos usuários
Como ser convidado?
Por enquanto disponível apenas para iPhone e com a regra de necessitar de um convite, quem quiser participar do Clubhouse já pode baixar o aplicativo e entrar numa lista de espera.
Esta lista será sincronizada com os contatos do celular, pois se algum contato seu já estiver na rede social ele consegue aceitar a entrada na rede.
Apesar de ser algo privado para usuários da Apple, os desenvolvedores já confirmaram que em breve uma versão para Android será criada.
Quem são os criados da plataforma?
De fato a rede social está crescendo rapidamente e os criadores deste novo modo de interação são Rohan Seth, ex-funcionário do Google e por Paul Davidson empresário do Vale do Silício.
Segundo uma publicação no blog oficial, eles se conhecem desde 2011 quando um amigo em comum
Em uma publicação no blog oficial, os fundadores contam que se conheceram em 2011 por meio de um amigo em comum.
Lançado em março de 2020, o Clubhouse só emplacou no início deste ano.
Este aplicativo é considerado com um novo produto social baseado na voz, onde pessoas de todos os lugarem possam falar, contar sua histórias, desenvolver ideias e criar amizades.
Esperamos ter ajudado com este conteúdo. Envie sua sugestão sobre a nova plataforma e analisaremos.