Inicio > Aplicativos, whatsapp > Whatsapp: Saiba o que acontece se não aceitar as novas regras    
23/02/2021

Whatsapp: Saiba o que acontece se não aceitar as novas regras

Quem não aceitar as medidas não terá sua conta excluída, mas será limitada

Whatsapp: Saiba o que acontece se não aceitar as novas regras

Mudanças dos termos de uso do Whatsapp pode excluir minha conta? Saiba o que pode acontecer.

O Whatsapp ao divulgar as mudanças nos termos de uso foi duramente criticado, entretanto ele o aplicativo apresenta uma solução para quem não aceitar as novas normas.

 

Whatsapp: Aplicativo faz teste com fotos autodestrutivas

 

De acordo com comunicado divulgado no blog oficial do aplicativo, as contas dessas pessoas não serão excluídas inicialmente.

Contudo, ler ou enviar novas mensagens no Whatsapp não será possível até aceitar a nova atualização. Durante um período limitado você ainda poderá receber chamadas e notificações.

 

Whatsapp: Saiba como pesquisar figurinhas

 

Porém, segundo um relato do aplicativo ao site TechCrunch,  esse prazo será de algumas semanas.

 Opções apresentadas pelo Whatsapp:

Você poderá aceitar a atualização após o dia (15/05), todavia a nova política relacionada a usuários inativos será aplicada;

Em contrapartida, será possível exportar o histórico de conversas não só do Android, mas também iPhone e fazer um dowload dos dados de sua conta;

Caso decida deletar sua conta no Android, iPhone ou KaiOS, embora o aplicativo espera que você reconsidere e continue usando seus serviços.

 

Whatsapp testa mudança no envio de mídia

 

A escolha de excluir a conta é irreversível, pois apagará o histórico de mensagens, removerá você dos grupos dos quais você participa e apagará seus backups.

Apesar de toda confusão criada na cabeça dos usuário, o aplicativo enviará novos alertas sobre a nova política com uma explicação mais entendível.

 Estas mensagens serão exibidas num formato diferente, em síntese será um banner menos invasivo em sua tela, com um resumo das informações.

Whatsapp: Como escanear o código QR para adicionar contatos

 

Polêmicas com as mudanças

Dar o aval para que o WhatsApp compartilhe informações dos usuários com parceiros do Facebook, deixou todos surpresos em janeiro deste ano.

Mesmo que seja uma opção, as pessoas não gostaram da novidade, pelo contrário causou uma revolta devido sentirem-se obrigadas a concordar com os novos termos.

A mudança deveria ocorrer em fevereiro, entretanto o Procon-SP também interviu e notificou a empresa para que detalhasse como as novas regras se enquadram na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Enquanto isso, os concorrente Signal (considerado o aplicativo de mensagens mais seguro do mercado) e o Telegram tiveram recordes de novas contas.

Aceitar os temos de privacidade depois do dia (15/05) é possível,  mas a partir desta data a grande chances de já estar sendo penalizado por não ter concordado antes.

 

Whatsapp: Descubra se você está bloqueado

 

Esperamos ter ajudado com este conteúdo. Fique informado.