Inicio > noticias-corporativas > Lucco Fit, FoodTech especializada na produção de alimentos saudáveis, planeja faturar R$ 10 milhões em 2021    
05/03/2021

Lucco Fit, FoodTech especializada na produção de alimentos saudáveis, planeja faturar R$ 10 milhões em 2021

Lucco Fit, FoodTech especializada na produção de alimentos saudáveis, planeja faturar R$ 10 milhões em 2021

São Paulo – SP 5/3/2021 – “Nosso objetivo no longo prazo é chegar a pelo menos 40% da receita total em todas as regionais, com exceção de SP”, complementa Daniel.

Há 6 anos no mercado, startup já ajudou mais de 30 mil consumidores a terem uma alimentação rica em nutrientes de forma prática e sustentável

São Paulo, Brasil – A Lucco Fit é uma FoodTech especializada na produção de alimentos saudáveis, 100% naturais e livres de aditivos e conservantes, que tem como propósito ajudar as pessoas a terem uma alimentação rica em nutrientes de forma prática e sustentável. Desde o seu lançamento, a Lucco Fit já impactou mais de 30 mil consumidores e produziu mais de 110 toneladas de alimentos até hoje. Somente em 2020, o faturamento da marca atingiu R$ 6,5 milhões. Neste ano, a meta é produzir mais de 100 toneladas e faturar cerca de R$ 10 milhões.

A ideia do negócio surgiu através dos sócios Gustavo Brunello e Daniel Luco, amigos e praticantes de esportes, que, em 2015, estavam com dificuldades de manter uma boa alimentação por conta da rotina pesada de trabalho. Nessa época, ambos já preparavam seus próprios alimentos para o dia a dia, mas a falta de tempo e variedade de matérias-primas despertou a vontade dos executivos de montar uma empresa de congelados para facilitar a dieta e a alimentação de quem praticava esportes.

“Após um ano de lançamento, quando inauguramos o e-commerce, fizemos algumas pesquisas e identificamos que o nosso público abrangia muito mais as pessoas que queriam uma boa alimentação, um cardápio gostoso e variado, do que as pessoas que almejavam dietas restritivas e fitness. A partir daí, iniciamos uma mudança de filosofia e de cardápio para que nossos produtos fossem adequados a diversos paladares”, afirma Gustavo.

Hoje, a Lucco Fit oferece uma gama variada de produtos que variam de acordo com a necessidade e o desejo de seus consumidores. Além das refeições individuais e combos, que englobam carnes, peixes, frangos, opções vegetarianas, massas, risotos, sopas, alimentos low carb, salgados e snacks, também existe uma sessão de Empório, com suplementos, barrinhas, proteínas, colágenos, termogênicos, desinchás e pastas. Além disso, é possível montar kits personalizados para quem deseja ter uma alimentação mais regrada ou quer se planejar a longo prazo.

Tecnologia importada da Itália
Um dos principais diferenciais da Lucco Fit é que todos os alimentos são embalados separadamente a vácuo e passam por um processo de ultracongelamento, um método muito mais eficiente, rápido e seguro de conservação, que tem por finalidade preservar as características originais dos produtos, que saem da temperatura de 100ºC para -20ºC em apenas 40 minutos. “Desta forma, não há formação de macro cristais de gelo e a água contida nos alimentos se torna microcristais muito menores quando comparados ao congelamento normal, garantindo assim uma melhor qualidade nos produtos, mantendo a textura, nutrientes e sabores dos alimentos”, complementa Daniel.

Além disso, a área de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos segue um processo com mais de 20 etapas, iniciando em uma pesquisa de tendências de mercado e com clientes, e passando por testes de matérias-primas, testes de receitas, otimizações, busca de ingredientes saudáveis, testes de sabor e durabilidade, até que possa ser de fato comercializado. Hoje, todas as receitas possuem uma ficha técnica que garante a padronização dos alimentos, e a produção acontece semanalmente seguindo um cronograma sólido para evitar ao máximo o desperdício. “A tecnologia por trás da Lucco Fit nos permite ter um aproveitamento quase que integral dos alimentos (92%) e nossa meta é atingir 97% até o final de 2021”, comenta Gustavo.

Embalagens sustentáveis
Além do aproveitamento dos alimentos, a Lucco Fit também trabalha de forma sustentável no processo de confecção das embalagens dos produtos, que são mais ecológicas, feitas de plástico verde oriundo de fontes naturais como a cana de açúcar, e que utilizam o I’m Green, um composto da Braskem que acelera o processo de biodegradação. Somado a isso, a Lucco Fit também realiza a compensação da produção das embalagens junto ao EuReciclo e as comunidades de catadores que a empresa apoia.

Crescimento e expansão
Somente no período de um a quatro de janeiro de 2021, a Lucco Fit cresceu 340 vezes em relação ao mesmo período de 2020. Além disso, a marca também bateu o recorde de vendas na Black Friday do ano passado, vendendo mais de 233% em comparação a 2019.

Atualmente, a Lucco Fit possui atuação em São Paulo, Rio de Janeiro, Poá, Campinas e Regiões Metropolitanas. Em 2021, a previsão é expandir a entrega para Belo Horizonte, Brasília e Florianópolis. “A expansão regional para nós é significado de crescimento de receita e mostra que a proposta da marca é muito forte, uma vez que, de forma escalável, conseguimos unir todos os esforços de marketing digital e alcançar qualquer região do país”, afirma Daniel. “Nosso objetivo no longo prazo é chegar a pelo menos 40% da receita total em todas as regionais, com exceção de SP”, complementa.

Outro grande foco para 2021, além da expansão, será trabalhar arduamente para posicionar os consumidores no centro de toda a operação. “A Lucco Fit preza pela humanização dos nossos clientes e entende que eles são peça-chave para o sucesso e crescimento da empresa. Estamos investindo em entender e melhorar cada vez mais a sua experiência durante toda sua jornada de compra. No fim, queremos que eles sejam os principais porta-vozes da nossa marca”, finaliza Gustavo.

Mudança de marca
A partir de março de 2021, a Lucco Fit passará a ser chamada de Pratí. A decisão do rebranding veio ao encontro do movimento de trazer um cardápio sem rótulos, mantendo a saudabilidade mas abrangendo todos os públicos. “A Pratí é uma marca que leva em seu nome a praticidade, pessoalidade e diversidade, e em breve teremos muitas outras novidades para compartilhar”, agrega Daniel.

Website: https://www.luccofit.com.br/