De acordo com levantamento, 29% dos consumidores querem mesclar lojas físicas e on-line em 2021
São Paulo, SP 24/3/2021 –
A pesquisa aponta que a maioria dos consumidores que alteraram seus hábitos de consumo em 2020 pretendem manter esses hábitos em 2021.
Em uma pesquisa da Social Miner, junto com Opinion Box, Clearsale, Aftersale e Compre & Confie | Neotrust, nomeada de “Jornada Omnichannel e o futuro do varejo, o mercado de e-commerce entra na estratégia de compras do consumidor.
A pesquisa concluiu que 29% dos consumidores querem mesclar entre lojas on-line e físicas. O estudo prova que não existe mais diferenciação entre on-line e off-line quando as marcas são avaliadas pelo cliente. O conceito de omnichannel está cada vez mais presente no cotidiano do comprador e ele pode tanto percorrer a jornada de compra toda em um canal, quanto iniciar em um e finalizar em outro.
A realidade é que, como o mercado já demonstra há alguns anos, o consumidor detém 100% do controle sobre a sua jornada de compra. As empresas que limitam a experiência do cliente tendem a entrar em queda. Ainda analisando os dados da pesquisa sobre a jornada do cliente, realizada pela Social Miner em parceria com outras empresas, quase 30% dos consumidores de hortifruti e supermercados pretendem mesclar on-line e off-line.
Apesar de ser um segmento delicado, a opção de compra on-line e entrega de supermercados e outros estabelecimentos do ramo alimentício tem ganhado muito espaço e a preferência de muitos clientes.
Na sequência da análise, o mercado de moda & acessórios e beleza também possuem uma boa parcela, 54%, que gostariam de fazer essa mescla de canais.
O omnichannel é uma realidade no Brasil e no mundo. As empresas estão cada vez mais dependentes do mercado digital para seguir disputando o mercado com seus concorrentes.
O beneficiado de tudo isso é, sempre, o consumidor. Afinal, é ele quem está no comando da jornada de compra e tem cada vez mais liberdade para tomar suas decisões de aquisição, principalmente quando o assunto é e-commerce.
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