Inicio > DESTAQUE, NOTÍCIAS > Itamaraju: 43ª CIPM celebra três meses sem homicídio    
11/05/2021

Itamaraju: 43ª CIPM celebra três meses sem homicídio

Esta é uma marca histórica comemorada por toda corporação que atua incessantemente pela segurança pública

Itamaraju: 43ª CIPM celebra três meses sem homicídio

O município de Itamaraju completou, nesta segunda-feira (10), três meses sem o registro de ocorrência de homicídio. Conforme dados estatísticos da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, a última morte violenta registrada no município, decorrente de ação criminosa, deu-se no dia 10 de fevereiro de 2021, no bairro Marotinho.

O homicídio é considerado um dos crimes que mais impactam negativamente na sensação de segurança da população. E essa redução dos seus índices, em Itamaraju, entra para a história da segurança pública no município. Desde a criação da 43ª CIPM/Itamaraju, no ano de 1998, que o município não fica há tantos dias sem o registro de homicídios.

A Major Kelly Ravani atribui esse resultado positivo ao trabalho de inteligência desenvolvido pelas polícias Militar e Civil no município, que identificou e alcançou, com a ajuda da comunidade, os principais envolvidos nos crimes que vinham ocorrendo.

Além disso, ações conjuntas em repressão ao tráfico de drogas que foram desencadeadas. A comandante também enfatiza que houve a intensificação do policiamento ostensivo em áreas da cidade que apresentavam altos índices de crimes violentos letais intencionais.

“Parabenizo todos aqueles que atuam nas forças de segurança deste município e a comunidade local que em vários momentos denunciou e apoiou as ações policiais. Desse modo, esta contribuição foi suficiente para que esse excelente resultado fosse alcançado” afirma a comandante.