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31/05/2021

Aumento de acessos móveis reforça importância de ter maior controle de ativos de telefonia

Aumento de acessos móveis reforça importância de ter maior controle de ativos de telefonia

São Paulo 31/5/2021 –

Crescimento de acessos móveis exige que as empresas tenham maior controle e visibilidade para evitar o desperdício financeiro com telecomunicações

Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil teve mais de 234 milhões de acessos móveis à internet em dezembro de 2020, representando um crescimento de 3,26% em relação ao ano anterior. Somado a isso, as vendas de notebooks aumentaram 18% durante a pandemia de Covid-19, enquanto as vendas de celulares atingiram 19%, de acordo com o Departamento Econômico da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

O home office como medida de isolamento social também contribuiu para o crescimento dos acessos móveis, já que muitos profissionais passaram a trabalhar de casa, o que pode ter exigido a compra de novos dispositivos. No entanto, esse crescimento exige mais atenção das empresas, já que o aumento de dispositivos demanda maior controle do parque de telecom.

A Gestão de Telecom proporciona um controle efetivo e maior visibilidade, evitando desperdícios financeiros com serviços de telefonia fixa, móvel e link de dados, já que pode acontecer de as empresas pagarem mais do o que foi contratado com as operadoras ou até mesmo contas que chegam após os serviços serem cancelados, alterações em contratos que não foram solicitadas, entre outros problemas.

De que forma a Gestão de Telecom pode ajudar as empresas?

A Gestão de Telecom é uma solução que proporciona para as empresas maior visibilidade e controle do parque de telecom, além de redução de custos com serviços de telefonia fixa, móvel e link de dados. Ela é essencial para identificar gastos com linhas que não são utilizadas, valores indevidos em contas e contratação de serviços que não foram solicitados.

Além disso, a Gestão de Telecom traz vantagens como parque de telecom em pleno funcionamento, inventário identificado, otimização do uso de serviços de telecomunicação, negociação inteligente com as operadoras e a garantia de que as cobranças estão sendo realizadas de acordo com o que foi contratado.

O mercado conta com especialistas em Gestão de Telecom, como a NSB, que trabalha com esta solução há mais de 20 anos. A Gestão de Telecom da NSB atua na gestão de contratos, faturas, tarifas, inventário e negociação e contestação de valores indevidos com as operadoras, proporcionando as melhores oportunidades em redução de custos com telecomunicações.

E para amparar as empresas que têm altos gastos com telefonia fixa, móvel e link de dados e falta de visibilidade dos ativos, a NSB conta com o CM360 TEM, uma plataforma desenvolvida em cima das melhores práticas do ITSM e ITIL para gerenciar contas de telecomunicações.  

Mais informações em:

https://nsb.com.br/gestao-em-telecom/

Website: https://nsb.com.br/gestao-em-telecom/