Inicio > noticias-corporativas > Inteligência Artificial (IA) da NEC ajuda médicos a determinar se lesões colorretais são potencialmente neoplásicas    
14/07/2021

Inteligência Artificial (IA) da NEC ajuda médicos a determinar se lesões colorretais são potencialmente neoplásicas

Inteligência Artificial (IA) da NEC ajuda médicos a determinar se lesões colorretais são potencialmente neoplásicas

TÓQUIO 14/7/2021 –

-Software compatível com a marcação CE; em breve disponível na Europa –

A NEC Corporation (NEC; TOKYO: 6701) anunciou hoje o desenvolvimento de uma tecnologia de IA para auxiliar os médicos a determinar se lesões colorretais são neoplásicas ou não neoplásicas. A NEC desenvolveu uma nova tecnologia, denominada “Cx20”, ao mesmo tempo que buscava auxiliar na detecção precoce de lesões colorretais. O Cx20 já atende aos requisitos da marcação CE, um padrão europeu de segurança, saúde e proteção ambiental, e será integrado ao software de suporte de diagnóstico de IA de dispositivos médicos “WISE VISION® Endoscopy” (*1), com vendas previstas para começar na Europa ainda este ano.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210714005897/pt/

The Cx20 function supports the identification of disease: During examinations, suspected lesions are automatically detected through video taken by endoscope devices. Doctors then extract still images (left) and analysis results are soon displayed (right) (Graphic: Business Wire)

The Cx20 function supports the identification of disease: During examinations, suspected lesions are automatically detected through video taken by endoscope devices. Doctors then extract still images (left) and analysis results are soon displayed (right) (Graphic: Business Wire)

Este software se conecta e interage com equipamentos endoscópicos existentes e notifica automaticamente os usuários se uma lesão for possivelmente neoplásica com base nas imagens capturadas durante os procedimentos de endoscopia. O software então se torna uma ferramenta adicional imediatamente disponível para auxiliar os endoscopistas na diferenciação das lesões e diminui o fardo dos pacientes.

O câncer colorretal origina-se de lesões pré-cancerosas (pólipos neoplásicos colorretais) e é possível suprimir sua progressão detectando e removendo lesões em fase inicial durante procedimentos endoscópicos. No entanto, às vezes é difícil para os endoscopistas diferenciar visualmente as lesões neoplásicas das não neoplásicas durante exames endoscópicos, resultando em biópsias desnecessárias e remoção de lesões não neoplásicas, causando estresse e desconforto adicionais aos pacientes. O câncer colorretal é considerado o segundo tipo de câncer mais comum (*2) na região europeia, e a versão mais recente do WISE VISION® Endoscopy, que será lançado primeiro na Europa, promete ajudar os médicos a resolver esse problema desafiador.

Para aumentar as chances de identificar se as lesões colorretais são possivelmente neoplásicas e, assim, ajudar os endoscopistas em seu processo de decisão, a NEC desenvolveu uma nova tecnologia em que o poder de aprendizagem da IA é usado para combinar informações de imagens de endoscopia e dados de descobertas de médicos especialistas. Especificamente, a tecnologia analisa imagens estáticas de lesões obtidas com dispositivos de endoscopia e, se a IA determinar que uma lesão colorretal provavelmente seja neoplásica, uma mensagem de notificação de “alta possibilidade” será exibida.

Para mais informações, acesse

URL: https://www.nec.com/en/press/202107/global_20210714_03.html

——

Observações:

(*1) “WISE VISION” é uma marca registrada da NEC Corporation nos Estados Unidos, na União Europeia e no Reino Unido.

(*2) De acordo com a United European Gastroenterology

https://ueg.eu/p/78#

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Joseph Jasper

j-jasper(arroba)nec.com

Fonte: BUSINESS WIRE