Inicio > noticias-corporativas > As principais estratégias de marketing digital no LinkedIn    
04/08/2021

As principais estratégias de marketing digital no LinkedIn

As principais estratégias de marketing digital no LinkedIn

Rio de Janeiro, RJ 4/8/2021 –

Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são as principais dicas de marketing no LinkedIn.

O LinkedIn é uma mídia social que abrange diversas áreas profissionais e que, ao mesmo tempo, tem muita importância para o planejamento de marketing de uma empresa. Também ajuda a construir e manter conexões que podem levar a novas oportunidades, patrocínios e parcerias.

Essa rede social usada, principalmente, por empresas para se conectar com seus clientes atuais e potenciais e também para recrutar funcionários. Além disso, ainda é possível fazer uso da plataforma como uma forma de marketing da empresa ou marca, compartilhando conteúdo na página ou enviando links do site ou blog.

Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são as principais dicas para usar o LinkedIn no marketing digital da empresa.

Rodrigo destaca que o LinkedIn é uma importante ferramenta de marketing digital, com mais de 60 milhões de profissionais, 27 milhões de empresas e 1,9 bilhão de conexões. Entre as principais dicas, ele destaca que é importante o uso do LinkedIn para preencher a caixa de entrada com conteúdo.

“A caixa de entrada do profissional de marketing de conteúdo é uma fonte de e-mails e boletins informativos constantes que precisam ser lidos. Use o LinkedIn e seu layout de fácil leitura para acompanhar o que você está interessado e como deseja acompanhar”, explica o especialista.

Darzi também deixa claro que é interessante criar um boletim informativo por e-mail e enviar para as conexões. “Um boletim informativo pode ajudar sua empresa a construir relacionamentos com clientes ou clientes em potencial, compartilhando conhecimento sobre novos tópicos ou produtos relevantes para eles”, afirma Rodrigo.

Outra dica dada por Rodrigo é identificar as pessoas nas postagens com palavras-chave no LinkedIn. Para ele, isso torna mais fácil encontrá-los quando se precisa entrar em contato com alguém para uma oportunidade de negócio.

Por fim, Rodrigo destaca ser essencial contar com a ajuda de uma agência de marketing digital para ter uma estratégia de comunicação no LinkedIn mais assertiva e, assim, conseguir colher os melhores frutos que a plataforma oferece.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/