Sessão da Câmara 19/04
Aconteceu nesta noite de terça-feira (19/03/2011), mais uma sessão ordinária onde foram discutidos três projetos, o Projeto de Lei nº 007/2011, criando a Guarda Municipal e Institui a Carreira do Agente de Trânsito em Itamaraju. Rubens disse que a finalidade é treinar e qualificar estes agentes, até que o concurso público para o cargo seja realizado no segundo semestre.
Tivemos a votação do projeto da ADI (Associação dos Diabéticos de Itamaraju), votado com unanimidade, declarando um serviço de utilidade pública.
Terceiro Projeto 0011/2010 em discussão, que tramitava nas comissões da casa há mais de oito meses, que regulamenta o serviço de Táxi na cidade, cheio de dúvidas gerando muita polêmica entre os parlamentares,Dr. Luciano Porto em sessão, a ponto de o presidente Rubens ter pedido a plenária no mínimo 5 minutos para que conseguisse chegar a um acordo junto com os taxistas, para que os parâmetros do projeto com a assessoria jurídica diante de uma emenda proposta pelo vereador Damião Fonseca fosse revisto.
No entanto de nada adiantou votado por unanimidade sem levar em conta a emenda que havia sido mencionada pelo vereador Damião.
Tivemos ainda o vereador Elan pedindo para que a população cobrasse mais dos médicos quando em Teixeira de Freitas realizando consultas médicas, na tentativa de incentivo para que possam os mesmos atenderem em nosso município. Porém o vereador George Passos discordou e informou sobre dados financeiros dos quais são os principais motivos que dificultam a vida dos profissionais de saúde a não vir prestar serviços aqui em Itamaraju, cobrando também do CDL do vereador Elan que conseguisse abaixar os altos preços do comércio da cidade para que não ocorra uma desvalorização do comércio local.